Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERIOR

Realizada comemoração de Páscoa no Assentamento Hermínio Gonçalves

Festa contou com a participação de várias autoridades e serviu ainda para entrega de nova sala de aula e parquinho infantil

08/04/2012 às 03:18

Imprimir

A comunidade do Assentamento Hermínio Gonçalves, no interior de Caçador, viveu um momento especial na última quarta-feira, com a festa de comemoração da Páscoa para as crianças e mulheres do Grupo Colunas do Templo. O evento contou com a presença do prefeito Imar Rocha (PMDB), da vice-prefeita Luciane Pereira (PT), da deputada federal Luci Choinacki (PT), do secretário municipal de Agricultura Tiago Borga (PT) e da procuradora geral do Município, Roselaine Pérego (PMDB).

A coordenadora do Grupo de Mulheres, Luisa Abraão recebeu a todos e falou do momento especial para a comunidade, que pela primeira vez recebia tantas lideranças para festejar as conquistas do local. “Hoje vemos que o assentamento vive um outro momento e outras conquistas estão por vir, como a creche para nossas crianças”, destacou ela, convidando a todos para uma oração de agradecimento.
O dirigente comunitário Jacemir Buffon declarou que durante muito tempo o assentamento ficou totalmente sem atenção das autoridades municipais, como se não fizesse parte do município. “Fizemos uma parceria importante para a distribuição de alimentos para entidades e bairros e as estradas receberam melhoria, dando condições para que pudéssemos retirar nossa safra”, elogiou Buffon.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Luciane Regina Pereira, agradeceu a parceria feita com outras pastas para atender as necessidades do local, como o término das obras na sala de aula para pré-escola, que estavam paralisadas, a reforma do parquinho infantil e a melhoria nas estradas. “Essas conquistas só foram possíveis graças à união de forças entre as secretarias e a Fundema”, disse.
A deputada federal Luci Choinacki resgatou toda sua luta para defender a Reforma Agrária e elogiou a organização do assentamento caçadorense, se colocando como parceira para angariar recursos para construção de uma creche para as crianças. “Acho que foi um momento dos mais importantes da minha trajetória, poder estar aqui neste momento e vou ajudar Caçador,pois vi o empenho e o respeito da administração municipal, através do prefeito Imar e da Luciane”, afirmou Luci Choinacki.
Por fim, o prefeito Imar Rocha destacou a parceria com o assentamento, que possibilitou a distribuição gratuita de várias toneladas de alimentos para a comunidade e o atendimento de vários pleitos, como a questão das estradas e a desapropriação de uma área para que um novo acesso seja aberto, na altura da Cabanha Rancho Fundo, na direção de Lebon Régis. “Assim a comunidade melhorará a sua condição e não ficará mais isolada, como acontecia até agora, quando chovia muito”, explicou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR