Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Serviço está sendo realizado por empresa de Florianópolis, especializada em estruturas
Uma nova etapa teve início nesta quarta-feira, 11, para a construção da nova ponte do Trabalhador, localizada na Vila Kurtz, proximidades do estádio municipal. Depois de um impasse entre a empreiteira contratada, que exigia um aditivo financeiro no contrato e a Prefeitura de Caçador, a questão foi superada com a terceirização do trabalho, com o custo para a própria vencedora da licitação. Após o trabalho de perfuração, serão concretados os dois pilares que darão sustentação à obra.
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador, Newton Marçal Santos, acompanhou o início das atividades, destacando que será uma etapa importante, pois dará toda sustentação para a obra. “Serão perfurados mais de 15 metros de profundidade e cada pilar terá que suportar mais de 180 toneladas, com previsão de 15 dias para o trabalho”, acrescentou. Após a fixação dos pilares, serão colocadas oito vigas de concreto, com 22 metros cada, que já estão depositadas no canteiro de obras.
Para antecipar o trabalho, a equipe de funcionários da empresa Zanco está realizando toda parte de armação, além das lajes que serão colocadas na sequência. “Depois de colocados os pilares a obra tomará um ritmo mais intenso e será mais interessante para a comunidade acompanhar”, afirmou Marçal. A nova ponte terá duas pistas, além de espaço para pedestres e ciclistas, com iluminação especial.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB