Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONHECIMENTO

Acadêmicos de Jornalismo da UNIARP fazem viagem de estudos

16/04/2012 às 18:02

Imprimir

Acadêmicos da 1ª e 3ª fase do curso de Jornalismo da UNIARP participaram dias 13 e 14 de abril de viagem de estudos à Florianópolis. Eles conheceram a sede do grupo RBS, depois a sede multimídia no prédio do Diário Catarinense, mais tarde a RBS TV, a CBN Diário e a TV Com, no Morro da Cruz.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo jornalista e colunista do grupo RBS, Moacir Pereira. Eles receberam informações sobre o funcionamento dos veículos de comunicação com maior abrangência no estado, visitaram estúdios, redações e percorreram as instalações das empresas, além de terem conversado com profissionais e acompanhado a produção das notícias. “O que pretendemos com esta viagem foi levar os alunos para conhecerem na prática grandes veículos de comunicação, visando aprofundar ainda mais o que tratamos em sala de aula”, explicou o coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Acosta.
Na RBS TV, Moacir Pereira foi homenageado com uma placa, devido ao seu apoio ao curso de Jornalismo de Caçador. Na ocasião, foi convidado a ser o paraninfo da 1ª turma do curso de Jornalismo da UNIARP, fato que o deixou bastante emocionado. “Agradeço muito o convite para ser, duplamente, padrinho destes acadêmicos. Apoiei o primeiro curso de Jornalismo de Santa Catarina, na UFSC e agora, este, que foi o último criado”, disse Moacir Pereira, salientando a importância dos jornalistas. “Esta é a profissão que escolhi e que dedico quase 24 horas por dia da minha vida. É preciso esta dedicação e constante atualização para poder levar o melhor para o público”, finalizou. (texto: Portal Caçador.net)
Visita ao Costão do Santinho
O complexo do Costão do Santinho conquistou o Prêmio Consumidor Moderno em Excelência de Serviços, na categoria de hotéis e concorrendo com outras empresas nacionais. Foi a primeira vez que levou nesta categoria, fora da área do turismo.
A informação foi dada pelo diretor Rafael Pires, durante exposição feita a jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais de imprensa do meio oeste catarinense, todos acadêmicos do Curso de Jornalismo da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), com sede em Caçador. Foram recebidos pela coordenadora de marketing, Franciele Lima.
No Costão do Santinho receberam informações sobre a história do empreendimento, suas ações na preservação ambiental, na valorização cultural das inscrições rupestres deixadas pelos índios carijós, a arquitetura açoriana presente em suas vilas e instalações, a valorização da mão de obra local e a proteção da rica fauna e flora existente no morro das Aranhas, que integra a área de um milhão de metros quadrados do complexo hoteleiro.
Durante a visita dos acadêmicos estava sendo encerrada uma convenção do Banco Itaú com mais de 1.200 participantes. No domingo, iniciou um evento da Tim, também com mais de 1.200 pessoas. A transição enriqueceu a visita dos comunicadores que puderam testemunhar a intensa movimentação de hóspedes na recepção e, sobretudo, a mobilização de desenhistas, marceneiros, eletricistas, decoradores e vários profissionais responsáveis pelos estandes e áreas destinadas às reuniões.
O Costão do Santinho, segundo Rafael Pires, conta com uma área de 7 mil m2 só para eventos, sendo no gênero a maior do Brasil. A realização de convenções e eventos tem sido responsável pela ocupação durante a baixa temporada, o que ajuda a quebrar a sazonalidade do turismo em Florianópolis. Ali encontra-se, também a maior Reserva Particular de Patrimônio Natural do Brasil, preservada com atuação direta e dedicação exclusiva de dois biólogos que se dedicam à proteção da Mata Atlântica.
O presidente do grupo Costão, Fernando Marcondes de Matos, manteve uma conversa com os visitantes, falando de sua preocupação pela manutenção da qualidade, pela permanente renovação e pela valorização das centenas de colaboradores que ali realizam suas atividades.
Depois da exposição, os profissionais percorreram as instalações do empreendimento, detendo-se no Museu Arqueológico, no interior da Mata, nas inscrições rupestres e nos espaços de educação ambiental.
A programação em Florianópolis foi liderada pelo professor Alexandre Acosta, coordenador do Curso de Jornalismo da UNIARP, com apoio do reitor Adélcio Machado dos Santos e do presidente da Fundação, empresário Gilberto Seleme. (Texto: Moacir Pereira- Blog Moacir Pereira)
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR