Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO

Novo loteamento prevê 360 casas no Bairro Martello

Se for aprovado, o empreendimento terá 360 casas populares, construídas para famílias com renda de até três salários mínimos

17/04/2012 às 01:45

Imprimir

Técnicos e diretores do Banco do Brasil e da Fortt Construtora apresentaram na tarde desta segunda-feira o projeto de um novo loteamento popular em Caçador, com 360 moradias no bairro Martello, nas proximidades do Cesmar. Os recursos são provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida, para atender famílias com renda de até três salários mínimos. Agora o projeto será apresentado para o Conselho Municipal de Habitação e se for aprovado, será assinado um Termo de Intenções entre Prefeitura de Caçador e Banco do Brasil.

O novo loteamento, denominado inicialmente de “Cidade Nova”, já teria estrutura de pavimentação em seu acesso e rede de esgoto. “Se der certo já queremos ligar a rede no mesmo sistema da Vila Ulisses Guimarães, que tem parte da capacidade ainda ociosa”, comentou o prefeito Imar Rocha. Para a administração municipal caberá o trabalho social de cadastramento, avaliação e sorteio das unidades habitacionais, não necessitando nenhum investimento financeiro.
Segundo os dirigentes da Fortt, já existe um terreno na avenida Albino Phelippe Potrick, nas proximidades do Centro de Formação Marista. Cada moradia foi projetada com cozinha, sala, banheiro e dois quartos, num investimento global de 18 milhões de reais, com prazo de entrega para 15 meses. Marinês Colaço, secretária de Assistência Social acredita que por ser com casas, o projeto terá grande procura. “Além da nossa população preferir morar em casas, no seu próprio terreno, não haverá taxas de condomínio, como em apartamentos”, declarou.
O projeto também será importante para geração de emprego para a construção civil, pois serão contratados funcionários exclusivamente de Caçador, por sugestão do prefeito. “Fizemos inclusive cursos para pedreiro em parceria com o Senai para moradores daquela região da cidade e que agora poderão ser aproveitados, caso o projeto vingue”, destacou Imar Rocha. Ele afirmou que mesmo sendo difícil zerar o déficit habitacional de nossa cidade, todos os esforços serão feitos para ajudar a população na aquisição da casa própria.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

17/08/2017 - 12:41 | ANTONIO EDSON DE MATTOS PEREIRA

Vai SER FÁCIL DE COMPRAR OU VAI SER SÓ PRA RICO??

17/04/2012 - 16:57 | continuação perigo

vazamentos com perigo de explosão, a fossa já vazou sendo que deveria serfeita a manutenção no prazo de um ano, e os moradores tendo que aguentar o cheiro insuportável.

17/04/2012 - 16:55 | PERIGO

Ainda bem que são casas .. esperamos que tenham menos problemas do que o projeto do Condomínio Meu Lar, problemas de rachaduras que foram tapadas com massa corrida,vazamentos frequentes na rede de gas

17/04/2012 - 07:21 | **

Primeiro terminem de arrumar o Condomínio Meu Lar pra depois começarem isso.

17/04/2012 - 07:19 | eu

Novos problemas .. ve se ficam de olho pelo menos nesta construção, pra não ficar igual ao condominio Meu Lar.. apresentando problemas até hoje.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR