Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Tema foi abordado pelo professor Marcio Roberto Goes para os alunos da sétima série do ensino fundamental daquela unidade
A Escola de Educação Básica Hilda Granemann de Sousa sediou encontro dos estudantes com a literatura. O tema “Leitura, análise e produção de crônica”, foi abordado pelo professor Marcio Roberto Goes, junto aos alunos da sétima série do ensino fundamental.
De acordo com os diretores da unidade escolar, Nilce Fornari e Vardelei Furlan, esse projeto interdisciplinar visa levar o conhecimento e à análise dos diferentes tipos de textos narrativos, sobretudo a crônica. Os alunos deverão encerrar a atividade em sala de aula produzindo os próprios textos.
“A importância da valorização dos profissionais atuantes na nossa escola, que desempenham ações na vida cotidiana do aluno, fortalece e incentiva à análise e produção de texto, colaborando para que sejam cidadãos críticos e atuantes na sociedade”, declara Nilce Fornari.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB