Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Tema foi abordado pelo professor Marcio Roberto Goes para os alunos da sétima série do ensino fundamental daquela unidade
A Escola de Educação Básica Hilda Granemann de Sousa sediou encontro dos estudantes com a literatura. O tema “Leitura, análise e produção de crônica”, foi abordado pelo professor Marcio Roberto Goes, junto aos alunos da sétima série do ensino fundamental.
De acordo com os diretores da unidade escolar, Nilce Fornari e Vardelei Furlan, esse projeto interdisciplinar visa levar o conhecimento e à análise dos diferentes tipos de textos narrativos, sobretudo a crônica. Os alunos deverão encerrar a atividade em sala de aula produzindo os próprios textos.
“A importância da valorização dos profissionais atuantes na nossa escola, que desempenham ações na vida cotidiana do aluno, fortalece e incentiva à análise e produção de texto, colaborando para que sejam cidadãos críticos e atuantes na sociedade”, declara Nilce Fornari.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello