Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLÍCIA MILITAR

Falta de efetivo é a principal reivindicação do Comando de Caçador

25/07/2011 às 14:59

Imprimir

Acompanhando o governador Raimundo Colombo, os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina estiveram semana passada conhecendo os anseios e as necessidades das instituições de Caçador. Na delegacia, o delegado geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, acompanhado do delegado adjunto Valério Brito e do delegado do interior, José Rogério Castro, tiveram como principal objetivo aproximar o comando dos policiais. No 15º Batalhão da PM, o comandante geral, coronel Nazareno Marcineiro, esteve junto com o comando local a fim de ouvir os problemas e na intenção de tentar resolvê-los.

O comandante geral da PM, Nazareno Marcineiro, explica que durantes as visitas do governador, busca informações pelo interior do Estado ouvindo os policiais militares sobre como está sendo desenvolvido o trabalho e quais são as expectativas.
“Aqui no 15º Batalhão da PM, pude diagnosticar a real situação de Caçador e região, e posso dizer que estou feliz pelo que vi. Aquilo que for possível fazer a mais para poder complementar a todo o conjunto de esforços para gerar mais segurança pública na região, certamente o farei com felicidade”, declarou.
Ele comenta sobre a principal reivindicação feita não só pelo comando local de Caçador, mas em todas as cidades pertencentes a décima região militar, a falta de efetivo.
“Assim como em todas as demais cidades do Estado, o que tem causado bastante preocupação aos comandos locais é a falta de efetivo. Efetivamente estava precisando de pessoal para trabalhar. Agora, a notícia que eu trago é que, dos 465 novos policiais que estão em fase de conclusão de curso no Centro de Ensino da PM em Florianópolis, mais de 40 virão para a sede da décima região, que é em Joaçaba, e alguns vêm para a cidade de Caçador logo em seguida”, revelou.

Polícia Civil

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, o principal objetivo da visita nas delegacias têm sido a aproximação aos demais policiais da categoria, assim como escutar as reivindicações, inclusive ressaltando que algumas já estão sendo atendidas. 

“Nós tivemos a aquisição de coletes balísticos, que devem chegar nas delegacias em aproximadamente 60 dias. Também foram adquiridas novas pistolas, que só dependem da autorização do Ministério do Exército para que sejam liberadas para compor o trabalho policial, o que deve acontecer também nos próximos 60 dias”, adiantou falando sobre o projeto de novas compras. “Temos um projeto de aquisição de novas viaturas para o Estado e Caçador será contemplado”, disse.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, esta aproximação é importante e justifica o objetivo do governador Raimundo Colombo, que é de estar junto ao povo, nas cidades, nas ruas, sabendo as reais necessidades.

“Com os comandantes observando in loco o que a delegacia e o batalhão da PM precisam, fica tudo mais fácil para o bom andamento dos trabalhos. Segurança Pública é essencial para que o cidadão possa viver com tranqüilidade”, enfatizou.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/07/2011 - 17:23 | Édina Rodrigues

Que venham mais policiais mesmo, para melhorar ainda mais a segurança pra nossa cidade.

25/07/2011 - 16:17 | Verdade

Os nossos policiais trabalham como loucos, são heróis. precisam mais reconhecimento.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR