Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INDICAÇÕES

Vereadores pedem melhorias em ruas e mudança no Trevo do Tedesco

18/04/2012 às 01:16

Imprimir

Indicações conjuntas dos vereadores Jorge Savi e Sirley Ceccatto, na sessão desta terça-feira, resultaram em pedidos de melhorias para os Bairros Bello, Centro, Rancho Fundo, Martello e Alto Bonito.

No Bello, os parlamentares solicitaram à secretaria municipal de Infraestrutura uma operação tapa-buracos, através de pavimentação asfáltica ou equivalente, bem como a notificação do proprietário de um terreno, na Rua Cid Gonzaga, para que o mesmo construa o passeio que se encontra totalmente danificado.
Para o Centro, a solicitação é para um estudo técnico, no sentido de implantar uma cobertura no ponto de parada de ônibus localizado na Avenida Barão Rio Branco, no Largo Manoel Siqueira Bello (Largo Caçanjurê).
No Bairro Rancho Fundo, os vereadores indicaram a substituição da tubulação de águas pluviais localizada na Rua Bernardino Deboni, em sua parte não pavimentada. Durante a sessão, Savi apresentou algumas fotos da situação da via, principalmente em dias chuvosos em que, parte dela fica intransitável devido ao acúmulo de água.
Já no Martello, Savi e Sirley elertaram para a necessidade da construção de passeios ou melhorias urgentes nas laterais da Rua Osny Teodoro Cunha, bem como a construção de pontos de parada de ônibus cobertos, mais precisamente na quadra entre o CAIC e o Colégio Estadual Wanda Krieger Gomes.
Por fim, a necessidade de melhorias e ampliação da sinalização horizontal e vertical indicando “semáforo de dois tempos”, em conformidade com a legislação de trânsito, no semáforo localizado no cruzamento entre a Rodovia Municipal Honorino Moro e a Rua Henriqueta Tedesco, no Bairro Alto Bonito, mais conhecido como Trevo do Tedesco, também foi indicada por eles.
Segundo eles, o objetivo é evitar acidentes com veículos que trafegam pelas respectivas vias, preservando dessa forma a integridade física e a própria vida dos cidadãos.
“Como sabedores das ocorrências recentemente noticiadas e vivenciadas, em especial a colisão entre dois caminhões, trazendo prejuízos de grande monta, faz-se necessária medidas urgentes e com um baixo custo, para amenizar tais situações. Assim, sugerimos que sejam pintadas sinalizações e faixas horizontais no leito das referidas vias bem como afixadas placas verticais e/ou outros dispositivos sinalizadores conforme legislação de trânsito, indicando “Atenção! Semáforo de dois tempos”, dando assim uma melhor visibilidade e segurança para os condutores e transeuntes”, afirmaram.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

19/04/2012 - 22:37 | você

Háaaaaae aquela rua Atilio Basquera, que uma empresa de Caçador comprou e fechou, se apropriou , que tem a idade de Caçador, e que até agora a prefeitura não sepronunciou ????????????

18/04/2012 - 08:16 | EU

SERÁ QUE NINGUÉM PENSOU AINDA EM DESVIAR UM POUCO O MOVIMENTO NA SINALEIRA DO TEDESCO ??? COMO ABRINDO A HENRRIQUE JULIO BERGUER COM SAÍDA PARA O ASFALTO ??? ATÉ O ESPAÇO ENCONTRA-SE ABERTO, SÓ ABRIR


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR