Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Mais de 800 profissionais da educação de Caçador e região marcaram presença no evento
Com o tema: “Competências e Habilidades do Educador” iniciou nesta quinta-feira (26) o 14º Congresso de Educação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). O evento, um dos mais tradicionais da Universidade, está focalizando a educação e o avanço da Educação Profissional através de conferências, debates e estudos em relação aos desafios para se trabalhar as novas gerações.
O Congresso conta com apoio da Prefeitura de Caçador e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (10ª SDR de Caçador). Mais de 800 profissionais da educação de Caçador e região estão marcando presença no evento que encerra nesta sexta-feira (27).
A mesa de autoridades para a abertura do evento na manhã desta quinta-feira foi composta pelo reitor da Uniarp, Adélcio Machado, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitária Ilze Salete Chiarello, diretor geral da SDR/Caçador, Francisco Stefanes representando o secretário regional Beto Comazzetto, gerente de Educação da SDR/Caçador, Ruth Goulart, prefeito de Caçador, Imar Rocha e a secretária de Educação do município e vice-prefeita, Luciane Pereira.
O primeiro dia de evento contou com duas conferências. A primeira discutiu o tema: “A Escola que encanta e transforma vidas: estabelecendo Novas Relações no ambiente escolar”, com o Prof. Max G. Haetinge. A outra conferência foi conduzida pela pedagoga Irlei Wiesel e teve como tema: “Educador- O mestre na arte de potencializar talentos”.
Nesta sexta-feira, o Congresso discutirá o tema: “Os Desafios para se trabalhar com as Novas Gerações- Você Está Preparado?”. O ministrante será o escritor, empresário e diretor do Grupo Wiesel, Gilberto Wiesel que atua na área de Educação Corporativa e Agronegócio. É autor do livro: "Você em Primeiro Lugar”, do CD “Um Tempo para Vida" e do DVD “Competência & Resultados”.
A última conferência do evento discutirá o tema: “Competência e Habilidades e o avanço da Educação Profissional tecnológica no Brasil”, com o professor Vasco Moreto. O conferencista é Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Possui experiência docente de 40 anos e foi criador do Sistema PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB. Primeira experiência brasileira de seleção diferenciada para acesso ao ensino superior em Instituições de ensino superior públicas. Autor de vários livros e trabalhos científicos.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello