Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Caçador terá ensino médio em período integral

Representantes da Secretaria de Estado da Educação estiveram no município visitando instituições

26/07/2011 às 18:09

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, recebeu em seu gabinete a gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, Maike Cristine Kretzschmar Ricci e a coordenadora pedagógica Sirley Damian de Medeiros, acompanhadas da gerente de Educação da SDR/Caçador, Ruth Goulart. Elas estiveram em Caçador nesta terça-feira (26) para avaliar escolas estaduais, com objetivo da implantação do ensino médio em período integral a partir de 2012 em algumas instituições.
Maike ressaltou que existem escolas em Caçador que possuem estrutura para receber o programa já no próximo ano, faltando poucas adequações. Outras instituições poderão ingressar em 2013, após ajustes.
Uma das instituições estaduais já incluídas é a Dom Orlando Dotti, que terá em sua segunda etapa das obras de ampliação, todo o projeto estrutural para receber o ensino médio em período integral.
Maike declara que a Secretaria da Educação dará todo o suporte para a implantação nas escolas, pedindo em contrapartida o apoio da Secretaria Regional e da Gered. “Será preciso capacitar profissionais e existem despesas diversas no dia-a-dia, como material didático, de laboratórios, material esportivo, entre outros. Vamos fazer um levantamento de tudo que é preciso para iniciar o trabalho”, enfatiza.
O secretário Comazzetto comenta que além dos recursos que podem vir do Governo Federal e Estadual, existe também a fatia da Secretaria Regional, e que todo o possível será feito para fortalecer a educação na região.
Um relatório das visitas será entregue ao secretário de Estado da Educação, Marco Antônio Tebaldi, para analisar a viabilidade para 2012 e novas conversas serão agendadas.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

27/10/2012 - 14:13 | maria e thais e alessandra

periodo integrau é muito chato

26/07/2011 - 18:57 | Pai

É uma boa iniciativa, as crianças precisam ocupar seu tempo com atividades de responsabilidade e ajudem a torna-las adultos mais conscientes

26/07/2011 - 18:16 | jo

A gente já fica sem fazer nada em um período só, imagina a matação em tempo integral !


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR