Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Jovens de 18 a 29 anos poderão concluir o Ensino Fundamental em 18 meses a ainda receber mensalmente um auxilio de R$ 100,00 do governo
Foi prorrogado até 15 de junho o prazo para as inscrições no Programa Federal ProJovem Urbano. A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira, 7, pelas diretoras do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Caçador (CEJA), Silvia Cruz e Jane Rottava, em reunião com a presidente da Câmara Municipal de Caçador, Sirley Ceccatto.
Com a prorrogação, jovens de 18 a 29 anos poderão concluir o Ensino Fundamental em 18 meses a ainda receber mensalmente um auxilio de R$ 100,00 do governo. As inscrições podem ser realizadas no CEJA e as aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de junho na antiga Escola Profissional (NEP), ao lado do Colégio Paulo Schieffler.
Para a confecção da matrícula se faz necessário que os alunos estejam munidos do histórico escolar, CPF/Carteira de Identidade, comprovante de residência e foto 3x4.
Segundo as diretoras, Caçador é uma das nove cidades de Santa Catarina escolhida para receber este programa, que está na sua primeira edição. No entanto, para que o núcleo se concretize é necessário que as 150 vagas disponibilizadas sejam preenchidas. “Já temos 62 matrículas efetivadas, mas precisamos de mais pessoas. Para isso, solicitamos a ajuda da presidente Sirley, a qual possui um bom contato com os líderes comunitários, para que nos ajude a levar estas informações até eles e, consequentemente, nos encaminhem pessoas interessadas”, afirmaram.
Diante da solicitação, a presidente Sirley Ceccatto afirmou que pretende, já na próxima semana, agendar uma reunião com os presidentes das associações de moradores para transmitir a eles informações sobre o programa e solicitar o apoio para o preenchimento destas vagas. “É uma grande oportunidade para aqueles que queiram concluir o Ensino Fundamental. Além do período de aula menor que no ensino regular, já que o aluno conclui em 18 meses o que demoraria quatro anos, ainda há o incentivo financeiro para que este retorne às salas de aula. Precisamos buscar candidatos a estas vagas, pois é uma chance pra muitas pessoas e não pode ser desperdiçada”, afirmou.
Além do incentivo financeiro o programa ainda disponibiliza outros benefícios como lanche e material didático gratuitamente. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB