Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RESULTADO

Campanha do Agasalho distribuiu mais de 63 mil peças de roupas

Resultados foram apresentados durante reunião de avaliação na semana passada

26/07/2011 às 18:51

Imprimir

Apesar dos atropelos causados pela transição administrativa em Caçador, os resultados apontados pela Campanha do Agasalho deste ano foram satisfatórios, na opinião dos organizadores. O ponto mais elogiado foi a realização do Dia D no Parque Central, numa parceria com a Rádio Caçanjurê, Bombeiros Voluntários e demais parceiros. Foram distribuídas 63.635 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando 810 famílias.
Outro ponto positivo, segundo a coordenadora Maria Antonia Ferreira, foi que a triagem e distribuição começaram logo após o início da arrecadação. “Desta forma nós conseguimos atender a população de forma antecipada e com mais tempo, sem aquela preocupação de limitar em alguns minutos para que escolhessem as roupas”, explica. A forma de distribuição também foi diferenciada, buscando uma maior interação com as pessoas atendidas.
O diretor do SESC, Sérgio Legal afirmou que foi uma experiência muito positiva e que a entidade será parceira as edições seguintes, como ponto de arrecadação e nas atrações do dia D. O bombeiro Rafael Scopel também elogiou a campanha, citando que muitas pessoas visitaram as viaturas que estiveram expostas durante o dia no parque.
Maria Antonia afirma que as primeiras comunidades atendidas foram o distrito de Taquara Verde e o assentamento Hermínio Gonçalves. A coordenação atendeu também as seguintes escolas municipais: Vereda dos Trevos, Morada do Sol, CAIC, Nossa Senhora da Salete, Padre José Chamot, Irmão Venâncio José e Ulisses Guimarães. Doações foram encaminhadas ainda para o CAPS II, CAPS AD e Casa Lar.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR