Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Assunto foi tratado entre o prefeito Imar Rocha (PMDB), o vereador Marcos Creminácio (PT) e o reitor da instituição em Florianópolis
Agora é definitivo. O primeiro passo para a instalação da Universidade do Estado de Santa Catarina será ainda no mês de agosto, através de um curso de graduação gratuito na área da Educação. Ele deverá ter início ainda no segundo semestre de agosto, com a 80 vagas disponíveis, através da criação de um pólo avançado da instituição. Participaram da audiência o prefeito Imar Rocha e o vereador caçadorense Marcos Creminácio.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina. O curso já tem autorização do MEC e será oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.
Para o prefeito de Caçador, a vinda da UDESC representará um marco na educação superior da região. “Já temos agora uma data e um curso definido para iniciar os trabalhos. Em outubro os alunos devem ser transferidos para a instituição automaticamente e novos cursos já deverão ser disponibilizados para a comunidade de forma gratuita”, destacou. O reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo destacou que o importante é iniciar as atividades na região e depois fazer a expansão dos cursos, conforme a necessidade.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC