Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Assunto foi tratado entre o prefeito Imar Rocha (PMDB), o vereador Marcos Creminácio (PT) e o reitor da instituição em Florianópolis
Agora é definitivo. O primeiro passo para a instalação da Universidade do Estado de Santa Catarina será ainda no mês de agosto, através de um curso de graduação gratuito na área da Educação. Ele deverá ter início ainda no segundo semestre de agosto, com a 80 vagas disponíveis, através da criação de um pólo avançado da instituição. Participaram da audiência o prefeito Imar Rocha e o vereador caçadorense Marcos Creminácio.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina. O curso já tem autorização do MEC e será oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.
Para o prefeito de Caçador, a vinda da UDESC representará um marco na educação superior da região. “Já temos agora uma data e um curso definido para iniciar os trabalhos. Em outubro os alunos devem ser transferidos para a instituição automaticamente e novos cursos já deverão ser disponibilizados para a comunidade de forma gratuita”, destacou. O reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo destacou que o importante é iniciar as atividades na região e depois fazer a expansão dos cursos, conforme a necessidade.
Caravana da Inclusão, estará em Caçador no dia 25 de junho
15/06/2026 - 19:34Dois são presos por furto em ótica, no centro de Caçador
15/06/2026 - 19:13Festa da Fogueira e do Quentão chega à 36ª edição com show nacional
11/06/2026 - 09:57Vereadores aprovam regulamentação para o uso de bicicletas elétricas
11/06/2026 - 09:44Prefeitura de Caçador abre concurso público com 12 vagas para área operacional