Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Iniciativa é uma promoção do SESC, apoio da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Saúde e do Poder Legislativo Municipal

Estilos de vida saudável, bem-estar e conceitos de saúde são os temas da Jornada de Saúde do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina em 2011. O projeto será realizado no dia 12 de agosto, às 19h, na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, o médico cardiologista Tales de Carvalho ministrará palestra sobre a “A influência do Estilo de Vida na Saúde e na Doença”.
De acordo com o coordenador de enfermagem da Secretaria de Saúde, Maicon Sgarbossa, a iniciativa é do SESC com apoio da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Saúde e da Câmara Municipal. Ele explica que o objetivo deste evento é promover ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. “A palestra está aberta aos profissionais da área e ao publico em geral, com entrada franca”, informa.
Dentre os temas abordados, constam questões como prevenção e tratamento das doenças da civilização (doenças cardiovasculares, câncer, obesidade, diabetes, depressão), fatos e mitos da alimentação saudável e dos exercícios físicos, além de estratégias para remoção de hábitos nocivos à saúde.
CURRÍCULO: Tales de Carvalho é doutor em Medicina e especialista em Cardiologia, Medicina do Exercício e do Esporte pela Universidade de São Paulo e professor do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEFID/Udesc) e Fundador, Diretor Técnico e Médico da Clínica de Prevenção e Reabilitação CARDIOSPORT.
Construção da nova rótula da Honorino Moro já está em andamento
13/04/2026 - 09:15Projeto amplia possibilidade de regularização de imóveis em APPs
10/04/2026 - 23:28Encontro de veículos antigos e feira de artesanato acontece neste fim de semana
09/04/2026 - 10:18Workshop amplia debate sobre autismo e propõe ações de inclusão em Caçador
08/04/2026 - 15:04Participantes da UAMI vivenciam história e cultura no Trem das Etnias