Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Mesclando a teoria à prática, os integrantes dos Programas Câmara e Prefeitura Mirim farão, nos próximos dias, um levantamento nos bairros do município, para coletar os principais problemas enfrentados pela comunidade, especialmente na área ambiental.
O início da atividade teve o auxilio do educador ambiental Alfredo Fuchs, na manhã desta terça-feira, 22, no Plenário Osvaldo José Gomez. Temas relacionados ao meio ambiente e cidadania foram abordados pelo profissional.
Segundo Alfredo, com este levantamento em mãos, a ideia é que, posteriormente, seja elaborado um projeto e apresentado aos vereadores. Antes disso, na sessão de 5 de junho será entregue pelos mirins um relatório dos problemas apontados e realizada uma exposição com imagem deste trabalho.
“Eles terão a possibilidade de apresentar alternativas para que esta problemática seja resolvida. Queremos ter todo este material na semana do Meio Ambiente, para isso, o trabalho precisa ser ágil”, afirmou.
Já na manhã desta terça, os jovens já formaram os grupos de trabalho e na semana que vem deverão apresentar os primeiros resultados do levantamento.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27