Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INSTABILIDADE

Previsão indica chuva e possibilidade de temporais isolados

A maior probabilidade de chuva forte fica para sexta-feira, mas é necessário que as pessoas fiquem em alerta devido a instabilidade do tempo no estado

27/07/2011 às 18:44

Imprimir

Durante esta terça-feira (26) e quarta-feira (27), uma frente fria que avançou pelo estado, deixou o dia parcialmente encoberto, principalmente na divisa com o estado do Rio Grande do Sul.
Ocorreram pancadas de chuva com trovoadas em algumas cidades do Oeste ao Sul á tarde, já no início da noite outras regiões do estado também registraram chuva. Houve também rajadas de vento que chegaram a casa dos 70km/h, descargas elétricas atmosféricas e até mesmo granizo isolado. Na sexta-feira (29), outra frente fria traz a mesma condição ao estado.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em Caçador, Sérgio Elói Bisotto, pode ocorrer chuva nesta quarta e quinta-feira deve chover, no entanto na sexta-feira ela deve vir com mais intensidade. “Esperamos que a chuva realmente não venha com muita intensidade e que os temporais não cheguem ao nosso município, no entanto permanecemos monitorando o tempo e caso seja necessário, estaremos a disposição da comunidade para realizar qualquer atendimento”, salienta.

Recomendações da Defesa Civil:

No caso de ventos fortes ou tempestades, as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Já para alagamentos, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.
Em deslizamento de terra, deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR