Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PERDA

Morre o ex-vice-prefeito e ex-vereador Luiz Paganelli

O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores de Caçador e o sepultamento está previsto para as 15h desta quinta-feira no cemitério municipal

28/07/2011 às 02:07

Imprimir

Morreu na manhã desta quarta-feira (27), aos 84 anos, vítima de insuficiência cardíaca, o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Caçador, empresário e líder comunitário, Luiz Francisco Faltêncio Paganelli. O corpo está sendo transladado de Curitiba, cidade onde residia, e o velório acontecerá a partir da 1h30 de quinta-feira (28), no Plenário Osvaldo José Gomez, na Câmara de Vereadores. A encomendação do corpo está prevista para as 14h30 de amanhã e o sepultamento às 15h, no cemitério municipal.

Paganelli faleceu nesta quarta-feira (27), às 11h, em sua residência.
Gaúcho de Garibaldi, nasceu em 23 de outubro de 1926. Veio para Caçador com sua família em 1930, retornando a Garibaldi em 1934, lá permanecendo até 1937, ano em que regressou a Caçador em definitivo.
Formou-se bacharel em Ciências Econômicas em 1952. Foi casado com Lydia Anna Caovilla, com quem teve três filhos.
Dentre as duas atividades políticas, foi um dos vereadores que exerceu um dos maiores mandatos legislativos, 14 anos interruptos, passando por todos os cargos da mesa diretora. Eleito em 1958, foi reeleito nas três eleições seguintes, deixando a Câmara em janeiro de 1972 para assumir o cargo de vice-prefeito.
Na vida empresarial iniciou suas atividades em 1943, sendo presidente da Associação Empresarial de Caçador (1982 e 1983).
Na área social, presidiu por quatro anos a Comissão Municipal de Assistência ao Menor (COMAN), de 72 a 75; participou ativamente do trabalho de organização da FEARP, foi sócio dos clubes 7 de setembro, das Bochas e Rancho Fundo, foi presidente do Rotary Clube Caçador, entre outras funções.
Em 2004, indicado pelo ex-vereador Mauro Luiz Ceccatto, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Caçador.
Conforme o artigo 94 do Regimento Interno da Câmara, a sessão ordinária desta segunda-feira (1°) será levantada em homenagem a Paganelli.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR