Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LINHA TAMANDUÁ

Comissão define detalhes para a audiência pública na próxima semana

01/06/2012 às 01:42

Imprimir

Integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, e servidores da Câmara Municipal de Caçador se reuniram na tarde desta quinta-feira (31) com para definir detalhes da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira, 6, às 18h30, no Centro Comunitário da Linha Tamanduá.
A audiência tem como finalidade discutir com os moradores daquela localidade sobre a possível mudança no limite territorial entre os municípios de Caçador e Macieira.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Jorge Savi, o convite já foi estendido ao prefeito Imar Rocha, ao prefeito de Macieira, Emerson Zabella, bem como os vereadores de Caçador e da cidade vizinha.
O objetivo é escutar os moradores, já que parte deles manifestou o interesse de deixar de pertencer a Caçador e pertencer à Macieira.
“Estamos definindo de que forma vamos conduzir a sessão, para que todas as partes envolvidas possam se manifestar e dar a sua opinião sobre o assunto, para que possamos ter um documento em mãos e dar segmento aos procedimentos cabíveis”, afirma o presidente.
Savi esclarece ainda que apesar de não ser de competência da Câmara legislar sobre esta matéria, já que cabe ao Estado estas definições, os vereadores, como legítimos representantes do povo, tem a obrigação de escutar a comunidade.
Ainda na reunião, o relator da Comissão, vereador Alcedir Ferlin, apresentou números importantes da Linha Tamanduá através de um levantamento realizado pela prefeitura. Segundo este levantamento, a arrecadação daquela comunidade, que conta com 22 famílias, chegou aos R$ 6 milhões em 2011. A distância entre o Tamanduá e centro de Caçador chega aos 34 quilômetros e até Macieira 26. Além disso, os números mostram que somente de acessos são 5.600 metros e as propriedades alcançam um total de 717 hectares.
“São informações importantes que nos ajudarão a ter maior embasamento para conduzir a audiência. Convidamos todos os moradores daquela comunidade para participarem, pois a opinião de todos é muito importante”, afirma Savi.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR