Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MERCADO DE TRABALHO

Estágio x Empregabilidade é tema de encontro estadual em Caçador

Empresas e instituições de ensino discutirão o assunto durante o 2º Encontro Estadual de Estágio, que será promovido pelo IEL/SC no dia 18 de agosto, data em que se comemora o dia do estagiário

28/07/2011 às 16:42

Imprimir

No dia 18 de agosto, data em que se comemora o dia do estagiário, empresas e instituições de ensino se reunirão em Caçador para discutir a relação entre estágio e empregabilidade, tema do 2º Encontro Estadual de Estágio. O evento, que será realizado na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) a partir das 17 horas, é uma promoção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC responsável pela articulação entre o setor produtivo, as agências de fomento e as instituições de ensino e pesquisa.
O debate terá a participação de representantes das empresas Fischer, Rigesa e Tupy, além do IEL Nacional e do vice-presidente regional da FIESC. Eles irão apontar como a prática de estágio tem ajudado empresas a atrair, desenvolver e reter novos talentos, suprindo a carência de profissionais qualificados no mercado.
A programação contará ainda com a palestra do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre as formas de fiscalização da prática de estágio em Santa Catarina, com a apresentação do programa de estágio responsável da empresa Rigesa, de Três Barras, além do reconhecimento às quinze empresas finalistas do Prêmio Catarinense IEL Melhores Práticas de Estágio 2011.
As inscrições para o encontro são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo telefone (49) 3567-9662, pelo e-mail iel@ielsc.org.br ou no IEL/SC mais próximo.

Veja abaixo a programação completa:
17:00 - 18:00 Welcome coffee e credenciamento
18:00 - 18:15 Abertura do evento
18:15 - 19:30 "Diálogos para o Futuro: Estágio x Empregabilidade - como a prática de estágio tem auxiliado as empresas a atrair talentos para suprir a escassez de profissionais qualificados no mercado?"
19:30 - 20:00 O MTE e as práticas de fiscalização no Estado
20:00 - 20:15 Pergunte ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego
20:15 - 20:35 Case "Programa de Estágio Responsável da empresa Rigesa Celulose, Papel e Embalagens"
20:35 - 21:15 Solenidade de entrega do Prêmio Catarinense IEL Melhores Práticas de Estágio 2011
21:15 Encerramento

Prêmio Catarinense IEL Melhores Práticas de Estágio
As 15 empresas finalistas da 6º edição do Prêmio Catarinense IEL Melhores Práticas de Estágio são: na categoria micro e pequeno porte, o Instituto de Estudos Avançados (IEA), de Florianópolis; Laboratório Rio Deserto, de Urussanga; Raumak Máquinas, de Jaraguá do Sul; Schramm, Hofmann & Vargas Advogados Associados, de Joinville e Todo Soluções em Tecnologia, de Florianópolis.
Na categoria médio porte estão as empresas Menegotti Indústria Metalúrgica, de Schroeder; Prefeitura Municipal de Calmon; Procuradoria Geral da República do Estado de SC, de Florianópolis; Rede Zarpellon, de Videira e Rigesa Celulose, Papel e Embalagens, de Três Barras. Já na categoria grande porte estão a Coteminas e a Electro Aço Altona de Blumenau; a Intelbrás, São José; a RBS, de Florianópolis e a Tupy, de Joinville.
O prêmio, realizado em parceria com o Movimento Catarinense para Excelência (MCE), tem o objetivo de reconhecer as empresas que oferecem programas de estágio diferenciados, que respeitem a legislação e complementem a formação profissional do estudante.

Serviço
O quê: 2º Encontro Estadual de Estágio
Onde: Auditório da UNIARP - (Rua Victor Baptista Adami, 800, Centro, Caçador/SC).
Quando: 18 de agosto
Hora: às 17 horas
Mais informações pelo telefone (48) 3231-4622 ou (49) 3567-9662

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR