Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Questões relacionadas à Justiça Eleitoral foram os temas abordados pela chefe do Cartório Eleitoral de Caçador, Gerusa Raquel Paeze Vieceli, durante nova etapa de capacitação promovida pela Câmara Municipal aos integrantes dos Programas Câmara e Prefeitura Mirim. A palestra aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, no Plenário Joaquim Scolaro.
Por mais de uma hora, a profissional apresentou um pouco da história da Justiça Eleitoral e sua composição; explanou sobre o procedimento das eleições municipais que acontecem neste ano, sobre o registro de candidaturas, propagandas partidárias, prestação de contas, o que pode e o que é vetado no período eleitoral, além das atividades do Cartório e outras funções relacionadas à área.
Para Gerusa, o assunto é de suma importância por se tratar de um público jovem, alguns já com direito a exercer a cidadania através do voto. “Politica é um tema que todos devem se envolver, participar e contribuir para uma sociedade melhor através desta prática, seja escolhendo bons representantes ou cobrando deles o cumprimento dos seus deveres enquanto representantes do povo”, frisou.
Ela destaca que através destes programas (Câmara e Prefeitura Mirim) a informação é disseminada nas escolas e em casa. “São cidadãos conscientes que podem contribuir para uma sociedade melhor, já que este aprendizado pode e deve ser compartilhado em casa com os pais e nas escolas com os colegas. Se cada um fizer a sua parte, estará contribuindo para um futuro melhor”, ressalta.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello