Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Mirins destacam meio ambiente em palavra livre na Câmara

07/06/2012 às 02:38

Imprimir

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o assunto foi lembrado na Câmara Municipal de Caçador durante a sessão desta terça-feira (5), através da Palavra Livre.
Primeiro, pelos vereadores mirins do município que apresentaram o resultado do trabalho de análises realizadas em alguns bairros da cidade nos últimos dias.
Um relatório dessas ações foi entregue à presidente Sirley Ceccatto e as visitas apresentadas através de vídeo aos demais vereadores.
Estes problemas, elencados no relatório, são relacionados à reciclagem, esgoto a céu aberto, lixo, e, por fim, sobre aproveitamento de espaço para praça ecologicamente correta. Para isso, foram visitados os Bairros Alto Bonito, Martello, Dos Municípios, e em locais que trabalham com a reciclagem.
Um dos dados que mais chamou a atenção dos jovens, divulgados pela Fundação do Meio Ambiente, é que em Caçador 80% do volume de materiais coletados e destinados ao aterro sanitário são de materiais que poderiam ser reciclados.
Aproveitando a data, o coordenador do Projeto PAÊS – André Silveira da Rosa – também fez uso da palavra para divulgar o lançamento da segunda edição da Gincana Ecológica, que envolverá as escolas do município.
O Projeto tem como finalidade a preservação ambiental e economia sustentável permanente, para que cada cidadão leve os conhecimentos adquiridos ao seu dia-a-dia.
Segundo André, serão aproximadamente três meses de atividades em sala de aula e extracurriculares para os alunos e professores. As escolas interessadas em participar têm até o dia 22 deste mês para as inscrições. “Além das atividades, estamos preparando um grande evento para marcar esta segunda edição”, afirma.
No ano passado, o projeto foi desenvolvido na primeira semana de junho e envolveu cerca de 15 mil pessoas, sendo recolhidas 13 toneladas de lixo reciclável entre todas as escolas. O material recolhido foi comercializado e cada escola ficou com o dinheiro da venda.
“Partindo do principio que este assunto não deve ser tratado apenas na semana do Meio Ambiente, decidimos prolongá-la para que mais atividades e pessoas possam ser inseridas”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR