Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALTERNATIVA

Prefeito Imar solicita ponte provisória no Gioppo

Estrutura que deverá garantir acesso ao trânsito entre Gioppo e Centro de Caçador foi solicitada ao coronel do 5º Batalhão de Porto União; levantamento da área será feito nos próximos dias

27/06/2012 às 18:13

Imprimir

A instalação de uma ponte provisória, próximo a Pista Olímpica, poderá garantir acesso de pedestres e veículos leves entre o Bairro Gioppo e o Centro de Caçador. A alternativa, a ser usada durante a construção da nova Ponte do Gioppo, foi sugerida pelo prefeito Imar Rocha. Na manhã dessa quarta-feira (27), ele esteve no 5º Batalhão de Engenharia de Porto União para solicitar estrutura ao coronel Edilson Silva de Oliveira.

“Em razão de termos desmanchado a ponte do Gioppo, já em construção, e da necessidade de desmanchar a da Pista Olímpica buscamos uma alternativa para evitar os transtornos à população; e em conversa com o coronel, verificamos a possibilidade de instalar uma ponte provisória logo abaixo da Pista Olímpica, para garantir a mobilidade urbana naquela área”, explica o prefeito Imar Rocha.
Acompanhado do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Newton Marçal e de Leonardo Antunes, do setor municipal de convênios; o prefeito conheceu as duas estruturas disponíveis na unidade militar. “O coronel foi bem acessível e informou que existe estrutura disponível, mas depende da autorização do comando para implantá-la em Caçador enquanto se constrói a outra”, detalha Imar Rocha.
ECONOMIA: “O importante de tudo isso é que não haverá custos à prefeitura, apenas o do transporte do equipamento e a alimentação dos soldados que viram fazer o trabalho. Esperamos obter a autorização para iniciar os trabalhos de implantação, evitando os transtornos à população que passa pelo local”, conclui o prefeito.

Agendado levantamento de área

Após visita à unidade militar para solicitar o emprego de uma ponte provisória a ser destinada no Município, equipe do Batalhão fará levantamento de área. A vistoria coordenada pelo coronel Edilson Silva de Oliveira, do Batalhão de Engenharia de Combate de Porto União, deverá ser realizada na próxima semana.
“Atualmente o batalhão conta com dois tipos de pontes; e para verificarmos o uso mais adequado faremos o reconhecimento do local”, relata, comentando que a decisão pelo emprego da ponte no Município será dada pelo 5º Batalhão de Porto União. “Dependendo da área e extensão das margens, calculada em 14 metros, será necessário um dia e meio para a montagem da estrutura”, calcula.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR