Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESPEDIDA

Juiz de Direito Gustavo Marcos de Farias é homenageado pelo Legislativo

28/06/2012 às 23:55

Imprimir

Após dois anos e seis meses atuando na Comarca de Caçador, o juiz de direito Gustavo Marcos de Farias encerrou as suas atividades no município nesta quarta-feira (27), devido à transferência para a cidade de Joinville. Na sessão extraordinária desta quinta-feira ele foi homenageado na Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados à comunidade neste período.
Em seu discurso o magistrado fez uma prestação de contas à comunidade da sua atuação neste período. Segundo ele, quando assumiu o cargo em Caçador, em 1° de janeiro de 2009, a vara criminal contava com acervo de mais de 5 mil processos, conseguindo diminuir este número para 2773, uma redução de 44,54%. Além disso, foram 5406 sentenças, 4862 decisões, 12653 despachos e 25 sessões do tribunal de júri presidido por ele.
“Neste fim de jornada só me resta agradecer a todos: aos funcionários da vara criminal que entenderam minha filosofia de trabalho, às polícias Civil e Militar, aos advogados e ao Ministério Público, e, em especial, a toda a comunidade caçadorense pela acolhida a mim e a minha família”, encerrou.
A forte atuação de Gustavo na Comarca foi destacada pelos vereadores Rubiano Schmitz e Carlos Evandro Luz.
Rubiano salientou que a redução no número de processos na vara criminal demonstra sua agilidade e a importância que teve para Caçador a frente desta repartição. “Diante da competência e serenidade que conduziu os trabalhos é que fazemos esta singela homenagem. Digo-lhe enquanto profissional da área de direito que vamos sentir sua falta. Joinville é uma cidade de sorte por tê-lo como magistrado naquela cidade”, afirmou.
O vereador Carlos Evandro Luz se associou às palavras de Rubiano dizendo que pôde, enquanto delegado de polícia, acompanhar as suas atividades e observar o atendimento com rapidez e eficiência aos pleitos formulados pela Polícia Civil, sempre com decisões acertadas e bem fundamentadas.
“Agiu implacavelmente no combate a criminalidade. Prova disso foi a megaoperação desencadeada no último final de semana pela Polícia Civil e que teve o acompanhamento de perto do Dr. Gustavo. O seu trabalho tem o reconhecimento não apenas desta Casa, mas de nós, profissionais da área de segurança e de toda a comunidade caçadorense”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR