Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLÊMICA

Plano de Carreira dos Professores volta a ser assunto na Câmara

29/06/2012 às 01:25

Imprimir

Aproveitando a última sessão da Câmara Municipal antes do início do período eleitoral, o vereador Marcos Creminácio voltou a lamentar a demora no envio do Projeto que trata sobre o Plano de Carreira dos Professores.
Segundo ele, apesar de reconhecer os acertos e avanços no governo Imar Rocha, e sendo conhecedor das dificuldades financeiras da atual administração ao assumir a prefeitura, até o momento não lhe foi provado que o município não teria recursos para aplicar neste projeto.
“Eu gostaria de receber as planilhas da educação de Caçador dizendo que não tinha condições de se aplicar o plano de carreiras dos professores, que é a educação dos filhos dos trabalhadores. Lamentar que, assim como na administração anterior o plano não tenha sido enviado ainda”, frisou.
O vereador salientou também que a cobrança pelo envio continuará, apesar de se adentrar em um período eleitoral. “Achamos oportuno dar esta resposta aos professores e a comunidade como um todo antes de segunda-feira, quando já teremos candidatos nas ruas e qualquer fala seria leviana e eleitoreira”, finalizou.
Para o vereador Rubiano recursos existem para pôr plano em prática, uma vez que os 30% que seriam incorporados nos salários dos servidores já é pago; além disso, havia a preocupação em relação às possíveis promoções desses profissionais, porém, isso não seria impactado de imediato e no tocante ao Instituto de Providência também não haveria maiores riscos. “Pela própria LDO aprovada recentemente sabemos que existiam recursos, em especial pela quantidade de cargos criados recentemente os quais, se fizermos um levantamento do quanto aumentou a folha de pagamento, poderíamos afirmar com tranquilidade que seria mais que suficiente para arcar momentaneamente e nos próximos anos com eventuais ascensões e nível e com triênio dos servidores da educação”, disse.
Ao fazer uso da palavra o vereador Alcedir Ferlin ressaltou que quando a atual administração municipal assumiu, foi editado um decreto criando uma comissão especial para atuar junto ao plano, já que existe lei que trata sobre este assunto, porém, ainda não se chegou a uma conclusão em relação à elaboração do mesmo. “Quando faz uma comissão, delega a ela competências e se faz necessário um tempo para a conclusão, infelizmente a comissão ainda não chegou a conclusão sobre a feitura da lei, não se chegou ao final deste trabalho”.
Em relação à folha de pagamento, o vereador afirmou que ela tem se comportado em torno dos 47% da receita ao longo dos anos. Lembrou que nova administração acabou assumindo diversos serviços que eram terceirizados, e se por um lado houve o incremento de novos servidores houve também uma economia considerável com os serviços prestados pela própria prefeitura;
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR