Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALAVRA LIVRE

Colégio Cenecista Marcos Olsen comemora 50 anos de sucesso em Caçador

03/07/2012 às 01:47

Imprimir

Alunos, pais, professores e demais funcionários do Colégio Cenecista Marcos Olsen estiveram na Câmara Municipal de Caçador nesta segunda-feira (2). O objetivo foi divulgar o aniversário de 50 anos daquela instituição educacional, comemorado na data de ontem (domingo) e relembrar fatos marcantes desta trajetória.
Ao fazer uso da palavra livre durante a primeira sessão ordinária do mês, a diretora Neusa Pelegrini, que atua na escola há 23 anos, sendo 13 na direção, destacou diversos momentos vividos nestas cinco décadas. Lembrou que o Marcos Olsen é uma unidade que se preocupa com a educação integral desde o maternal até Ensino Médio e que tudo isso é possível pela dedicação dos professores, coordenadores e funcionários.
Eu seu discurso, enalteceu o crescimento da CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – que teve como fundador o senhor Felipe Tiago Gomes. Atualmente, o Marcos Olsen está incluído numa imensa rede de escolas, com 376 escolas e 21 faculdades espalhadas pelo Brasil.
Em Caçador, lembra a diretora, também teve pessoas que lutaram pela referida unidade, sendo que a grande conquista foi à aquisição da sede própria. De forma especial, enalteceu a participação efetiva do prefeito Imar Rocha, que se fez presente na Câmara e foi homenageado.
“Sentimo-nos orgulhosos em lembrar e resgatar a história desse brilhante colégio, que marca pela boa educação e brilha no esporte em todos os níveis nacionais e até internacional. O Colégio Cenecista Marcos Olsen busca fazer da escola um espaço humanizado, onde os alunos exercitam o prazer da humana condição de renovar e redobrar a alegria de construir assim uma história singular de vida”, afirmou a diretora.
Além de Imar, o colégio prestou homenagem à senhora Francisca, que desde o início da década de 70 integrou o quadro de funcionários, sendo o primeiro emprego e único registro de trabalho.
De acordo com o coordenador pedagógico João Pedro Gonçalves, a palavra livre abriu as comemorações, que serão continuadas nos próximos meses culminando com uma grande festa no Parque das Araucárias.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Imar Rocha, que foi professor e se tornou presidente da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade, relembrou momentos marcantes da história do Colégio, da luta na implantação do ensino noturno, que possibilitou às pessoas que trabalhavam de dia estudar, e da conquista da sede própria após doação de uma construção realizada pelas Damas de Caridade do município.
“Sou fruto do Colégio Marcos Olsen, pois minha condição de homem público nasceu neste ali, onde desenvolvi as condições quem tenho hoje. Se fiz alguma coisa e recebi esta homenagem eu tenho que retribuir, pois devo mais ao Marcos Olsen do que o Marcos Olsen deve pra mim”, disse.
Vereadores enaltecem a importância do Colégio para a educação caçadorense
Na oportunidade, os vereadores de Caçador enalteceram a importância desta unidade escolar para a educação do município. A presidente Sirley Ceccatto, que conheceu de perto parte desta história como aluna e atualmente como mãe de aluno, destacou a trajetória e principalmente o papel da direção e dos professores. “A gente nota o compromisso de vocês com a escola, que é a segunda casa, e com as nossas crianças, planejando o futuro deles independente de quem seja”, disse.
Também ex-aluno daquela unidade escolar o vereador Rubiano Schmitz presenciou momentos difíceis no local, salientando que graças a competência da atual administração a unidade está sólida financeiramente e comemorando meio século.
Marcos Creminácio atuou como professor naquele local, saindo apenas em 2004 quando assumiu como vereador, e ressaltou que muitos dos alunos que passaram por lá hoje se destacam em vários segmentos.
Por fim, Carlos Evandro luz disse que o Colégio fortaleceu a democracia e a oportunidade para as pessoas, já que ainda na época que se denominava Ginásio Jorge Lacerda abriu os caminhos para o ensino noturno. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR