Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A proposta foi aprovada com emenda patrocinada pelos vereadores Lilo e Carlão, suprimindo o cargo do grupo ocupacional - comissão, de assessor do procurador geral do município
A Câmara Municipal de Caçador aprovou, em segunda votação, na sessão desta terça-feira (3) o Projeto de Lei Complementar n° 006/2012, que dispõe sobre o plano de cargos, vencimento e carreira do servidor público municipal.
A proposta foi aprovada com emenda patrocinada pelos vereadores Alcedir Ferlin e Carlos Evandro Luz, suprimindo o cargo do grupo ocupacional - comissão, de assessor do procurador geral do município, apresentada ainda na segunda-feira.
Pelo projeto, a criação do cargo estaria interligada ao quadro geral da prefeitura, quando o mesmo deve constar no quadro geral da procuradoria. A emenda objetivou suprimir este item.
O projeto estava em pauta na semana passada nas sessões extraordinárias, mas foi retirado após o vereador Rubiano Schmitz apontar possíveis falhas e vícios.
Segundo Alcedir Ferlin, a apresentação da emenda foi uma forma de corrigir os apontamentos realizados por Rubiano. Com isso, explica o vereador, a aprovação da matéria significa a correção e a atualização das tabelas, ou seja, todos os reajustes concedidos pelo Executivo municipal estão elencados nesta propositura. “Agora o projeto encontra-se dentro da ordem legislativa e pôde ser votado sem problemas”, disse.
Mesmo com a supressão efetivada através da emenda, a matéria não teve o voto favorável do vereador Rubiano Schmitz. Para ele, tendo em vista que este projeto visa regularizar uma situação anterior onde já se posicionou contrário; no mérito, com exceção da correção das tabelas de ascensão de nível, continua se posicionando contrário por discordar de itens que estariam, segundo ele, com irregularidades.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27