Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CASA PRÓPRIA

Novo Loteamento Habitacional em Rio das Antas terá 62 residências

04/07/2012 às 01:19

Imprimir

A instalação da infraestrutura do novo Loteamento Habitacional de Rio das Antas deve terminar nos próximos dias. A Companhia de Águas e Saneamento (Casan) está prestes a finalizar a implantação do sistema de abastecimento de água. Da mesma forma, a marcação dos pontos de onde ficará o sistema de esgotamento sanitário e as ruas. Este trabalho é necessário para que, posteriormente, seja efetuada a marcação dos postes de energia elétrica, que culminará com um moderno sistema de iluminação pública.
O Loteamento Habitacional é um projeto que já vem sendo batalhado há alguns anos. Desde 2009, logo que surgiram os primeiros esboços de côo seria o loteamento, o prefeito Alcir Bodanese já se mobilizava na atração de recursos financeiros para a realização da obra. Após superar todos os trâmites burocráticos, desde financiamentos até liberações ambientais, foi possível licitar e iniciar a obra. A expectativa é de que nos próximos meses estejam prontas as primeiras casas.
Para Bodanese, o Loteamento Habitacional não tem apenas um valor imobiliário, mas visa atender uma carência expressiva da comunidade rioantense: moradias com custo reduzido. O projeto atenda uma parcela da população que não teria condições de arcar com todos os custos de uma casa própria. “É um sonho da Administração Municipal que se juntou com o sonho de todo cidadão: a conquista da casa própria. Vejo esta grande obra sendo executada e sei que valeu a pena toda nossa mobilização”, diz.
A terraplanagem do terreno já foi finalizada e apenas algumas melhorias com a instalação dos sistemas de água e esgoto requerem o trabalho de máquinas. Serão disponibilizadas 62 casas, através do Programa Minha Casa Minha Vida e exclusivos para famílias de baixa renda. ”Depois de uma série de tratativas com o Governo Federal, principalmente com pedidos feitos ao Ministério das Cidades e contando com apoio de deputados federais, os recursos foram disponibilizados”, frisa Bodanese.
O Loteamento Habitacional está localizado em uma privilegiada área do bairro São José do Rio Preto, próximo do Centro. Apenas neste projeto, serão 62 casas construídas, com metragem entre 42 e 58 metros quadrados. Os interessados já estão com os projetos sendo analisados pela Caixa Econômica Federal, parceira do trabalho e financiadora dos imóveis. Todos participantes estão incluídos no programa federal e contarão com subsídio de R$ 9 mil, a fundo perdido.
O prefeito comemora o trabalho histórico que está sendo realizado, fomentando que a população carente, principalmente aqueles em locais de risco em função de inundações promovidas pelo Rio do Peixe, terão prioridade. “São vários os critérios a serem seguidos pelas famílias interessadas, tornando o processo o mais justo e transparente possível. Toda nossa equipe está contente e orgulhosa com este grande e importante projeto habitacional para nosso município”, destaca Bodanese.
A moradia não será gratuita, devendo o inscrito e beneficiário arcar com uma quantia simbólica, como forma de valorização do bem imóvel e de cumprir com exigências que a Lei Brasileira impõe para este tipo de projeto. Por isso, todos os interessados precisam de aval positivo da Caixa Econômica Federal. “Conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade de vida de algumas famílias rioantenses. O nosso povo é trabalhador e conseguiremos facilitar o acesso ao primeiro imóvel”, ressaltou o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR