Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ciclo de palestras foi realizado em Iomerê. Agricultores prestigiaram evento, acompanhados por técnicos da secretaria de Agricultura e da Epagri
Seminário de Bovinocultura de Leite realizado na semana passada em Iomerê contou com a participação de produtores do Assentamento Hermínio Gonçalves de Caçador. Incentivados pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, os agricultores conheceram mais sobre zoonose, manejo bovino de leite e produção.
Acompanhados da veterinária da Secretaria de Agricultura, Aline Mendes Luciano, os agricultores aprenderam novas técnicas para melhor aproveitamento do clima nesse setor. “Informações relacionadas aos cuidados com a higiene, alimentação dos animais e manejo foram repassadas durante seminário”, explica salientando que a nova alternativa é incentivada pelo poder público municipal.
Segundo Aline, a iniciativa do convite se deu pela necessidade de aprimoramento no novo setor. “Quando visitei as propriedades do Município verifiquei que o maior problema em Caçador é a pastagem; e percebi o interesse dos produtores em investir no segmento de leite”, explica. SERVIÇO: Interessados em mais informações devem procurar a secretaria de Agricultura ou através do telefone 3563-2921.
Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31Operação "Janus" cumpre mandados em Caçador e Videira
30/09/2026 - 09:14