Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta segunda-feira, 16 de julho, as crianças da Escola Esperança localizada em uma das regiões mais carentes do município de Caçador, tiveram uma aula diferente, com a presença do Projeto Trilhas da Educação. A iniciativa é uma realização do Caçador Atlético Clube, Lions Clube Caçador Centro e Faculdade SENAC.
No momento os alunos daquela unidade escolar tiveram palestras com Fabiano Battisti Archer, abordando temas como cidadania, educação e violência. As palestras foram realizadas no período matutino e vespertino, para todas as crianças da escola, sendo esta mais uma oportunidade de auxiliar o Projeto Martello sem Violência, desenvolvido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Bairro Martello.
Um dos momentos mais esperados pelos pequenos foi a visita do Caquinho, mascote do Caçador Atlético Clube, que fez a entrega de Kit’s contendo Squeeze, régua, lápis, escova de dente e folder’s educativos.
Os coordenadores do Projeto Trilhas da Educação estarão realizando nos próximos dias mais uma etapa do projeto, bastando apenas definir com a Secretaria Municipal a escola que receberá o evento, já que o projeto prevê palestra e entrega de kits para 1000 crianças da rede publica municipal durante o ano.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello