Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATERRO SANITÁRIO

Cerca de 100 toneladas/mês de lixo reduzidas

Campanha Recicla Caçador – lançada recentemente no Município - contribuiu para o resultado positivo; através da ação todo resíduo eletrônico terá seu destino correto

02/08/2011 às 17:24

Imprimir

O Recicla Caçador já apresenta resultados positivos no Município. Conforme dados repassados pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema), o volume de lixo reduziu em aproximadamente 100 toneladas no último mês. Agora o Município produz cerca de 800 toneladas por mês, encaminhadas ao aterro sanitário municipal.

De acordo com Pedro Masiero, da Fundema, a diminuição de lixo se deve ao trabalho de conscientização da comunidade, que aderiu à Coleta Seletiva e ao Recicla Caçador. “Além da preservação do meio ambiente a redução de lixo vai aumentar a vida útil do aterro, hoje estimada em 10 anos”, explica.
Masiero incentiva a comunidade para fazer a sua parte e anuncia os pontos de coleta da Campanha, visando o cuidado com a natureza. Através da mobilização do Fundema, a população caçadorense poderá dar o destino correto ao lixo eletrônico no Município, reduzindo assim o volume de resíduos e aumentando o aproveitamento do que é reciclável.
PROMOÇÃO: A iniciativa ecológica é do SENAC, Prefeitura de Caçador, através da Fundema, Secretaria de Educação, e apoio da Câmara Municipal de Caçador. Através da Campanha, todo resíduo eletrônico será encaminhado à sede da Fundação, de onde será comercializado às empresas da área.

SAIBA MAIS

Conheça tipos de ‘e-lixo’

Aparelhos telefônicos, celulares, computadores – CPU´s, monitores, mouses, placas, processadores, pentes de memórias, discos rígidos (HD’s), conectores, teclados, drives, caixas de som -, televisores, Cd´s, entre outros são exemplos de lixo eletrônico. Resíduos estes, também conhecidos como e-lixo.

APOIADORES

Novos pontos de coleta

A Campanha Recicla Caçador, lançada com intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre a destinação de lixo eletrônico no Município, ganha novos parceiros. Lembrando que qualquer empresa interessada em participar como ponto de coleta é bem-vinda.
Compi Informática, Casacasthe Materiais de Construção, Unidas Materiais de Construção, Inffo Design e Informática, Berardi Materiais para Construção, Frame Madeiras Especiais, Alfa Transportes, Guararapes Painéis, Fezer S/A Indústria Mecânica e Gatti Casas Materiais de Construção são pontos de coleta de lixo eletrônico. Além da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Câmara Municipal de vereadores, Parque Central e Escolas Municipais. SERVIÇO: Mais informações através do telefone 3567-2880.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR