Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Sucesso no 1º Seminário Regional de Piscicultura

Evento reuniu produtores do segmento e agricultores de Caçador e região e interessados em investir na piscicultura

19/07/2012 às 01:37

Imprimir

Mais de 300 agricultores e produtores de Caçador e região participaram do 1º Seminário Regional de Piscicultura. O evento realizado desde as 9h, no Parque das Araucárias que abordou como tema o “Peixe dá dinheiro” teve intuito de estimular o ingresso na piscicultura como fonte de renda complementar. O prefeito Imar Rocha, prestigiou ciclo de palestras junto às autoridades locais.

“O Seminário é um estímulo aos agricultores de Caçador para apostarem na piscicultura como uma nova fonte de renda. Além disso, esse seminário pretende evidenciar as regiões de Caçador, Curitibanos e Videira em destaque na produção de peixes de água doce de Santa Catarina”, explica prefeito Imar Rocha em seu pronunciamento de abertura do evento.
Além do chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, participaram na ocasião a presidente da Câmara de Vereadores, Sirley Cecatto; Ademir Hesmann, presidente da Epagri; Darci Batista Bendlin, presidente da Amarp; Mauro de Lima, presidente da Associação dos Aquicultores da Região do Contestado; Gilberto de Paula Cruz, secretário regional; Álvaro Dourado, gerente regional da Cidasc, representada por Bianca Ximenes de Abreu; Valdéris Rosset, gerente regional da Epagri; Tiago Borga, secretário de Agricultura.
PROMOÇÃO: O Seminário Regional de Piscicultura é uma promoção da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) e Associação de Piscicultores de Caçador, com apoio da Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, Consórcio Integrado do Contestado (Cinco) e Serviço Nacional de Agricultura (Senar).

“Peixe dá dinheiro”

Para Carlos Roberto Teixeira, da organização do 1º Seminário Regional de Piscicultura, o objetivo desse seminário é mostrar aos agricultores que a piscicultura poder gerar lucros. “Os assuntos abordados aqui tiveram esse enfoque para que seja possível melhorar a qualidade e produção de peixes para abastecer os mercados locais e regionais”, explica.
A “Piscicultura que dá lucro”, foi o primeiro tema abordado no evento por Sérgio Tamassia; “Sistemas de produção de peixes de água doce”, foi ministrado por Clóvis Segalin; “Cooperativismo” por Diane Franz; e “Mercado de peixes” apresentado por Gilmar Demarch; fizeram parte da programação. Além das orientações repassadas no seminário, foi servido um almoço com pratos feitos à base de peixes da região.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR