Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO RONDON

UNIARP desenvolve ações em Barrolândia-TO

19/07/2012 às 19:11

Imprimir

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está desenvolvendo diversas ações na Operação Capim Dourado na cidade de Barrolândia no estado de Tocantins. Dia 17 de julho a equipe de professores e acadêmicos efetivaram várias oficinas envolvendo a comunidade local.

De acordo com o professor coordenador da operação, Clayton Luiz Zanella, os trabalhos já tomaram proporção de um grande projeto de extensão universitária. “A comunidade está sendo extremamente receptiva às ações, demonstrando suas necessidades e permitindo as intervenções dos rondonistas. Estamos atuando em prol do desenvolvimento do nosso imenso país”, completa.
Dentre os trabalhos desenvolvidos está a oficina de doces de abacaxi. A oficina foi direcionada a merendeiras das escolas do município e teve como objetivo valorizar a cultura do abacaxi, que é referência em Tocantins. A acadêmica de Administração da UNIARP de Fraiburgo, Angelita Ribeiro Fadani fala da satisfação em atuar como rondonista. “Com as oficinas realizadas está se cumprindo o objetivo do Projeto Rondon, que é deixar a contribuição de cada rondonista para o crescimento da cidade de Barrolândia”.

O professor Everaldo César de Castro acompanhou a oficina de iluminação alternativa e aponta aspectos relevantes dos trabalhos. “A arquitetura local favorece a confecção de iluminação alternativa. Teremos que ampliar os trabalhos, pois outras entidades estão interessadas nas instalações das luminárias”, informa.
A equipe de rondonistas da UNIARP recebeu a supervisão de oficiais das Forças Armadas, que enalteceram a dedicação e o desempenho de todos os rondonistas, inclusive dos acadêmicos e professores da UNIOESTE do Paraná, que atuam em parceria com a UNIARP.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR