Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PLANEJAMENTO

Polícia Militar de Caçador apresenta Plano de Comando 2012

Com base nos índices apresentados, o plano traça metas e define ações com objetivo de diminuir a criminalidade e aumentar a segurança da população

19/07/2012 às 19:22

Imprimir

O 15º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, com sede em Caçador, apresentou nesta quinta-feira (19) o Plano de Comando 2012, organizado pelo Comando Geral da PMSC para todo o Estado. Autoridades municipais e representantes dos Conselhos Municipais de Segurança (Consegs) estiveram presentes. O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Cruz, esteve presente.
O Plano de Comando abrange os princípios de atuação da PM, valores institucionais, eixos estruturais e é dividido em áreas, como os Planos de Projeto, que são ações planejadas pelo comando do 15º Batalhão, com base no acompanhamento dos índices de criminalidade e outras informações disponíveis no sistema Business Inteligence (B.I.), que envolve o setor pessoal, veículos, gestão operacional, projetos e plano de comando entre outros.
O Plano de Comando ainda passa pelo levantamento diário de Informações Estratégicas, com a atuação das Regiões de Polícia Miltiar em todos os tipos de ocorrência, o que propicia ao comando do Estado estudar e atuar nas melhorias das ações em cada RPM. Também contempla a Análise Temporal, ou seja, verificar o índice de ocorrências em função do horário e período da semana, e ainda o Dot Project, sistema de inserção e controle da PMSC para com os projetos em desenvolvimento pelo Batalhão. Ao final, apresentado também o Monitoramento da Frota. Todos os veículos da Polícia Militar são monitorados em tempo real, com a velocidade da viatura no momento e sua localização.
Em Caçador, cinco projetos estão em desenvolvimento, de acordo com o coordenador das ações, comandante do 15º Batalhão da PM tenente-coronel Yamaguchi, que também foi o responsável por apresentar o Plano de Comando 2012 de SC. Nos projetos em Caçador, o comandante possui também como coordenador o major PM Miguel e o gerente de projeto major PM Júlio Cesar. O coordenador geral do projeto na 10ª Região de Polícia Militar, que envolve o 15º BPM (Caçador) e o 26º BPM (Herval do Oeste), coronel PM Turíbio, também presente ao encontro em Caçador nesta quinta.
Beto Cruz parabenizou as ações da Polícia Militar em Caçador e disse que o Plano de Comando surpreende pela abrangência, estando presente em todas as áreas de atuação da PM. “Estas ações refletem a seriedade e o comprometimento da PM em Caçador e região, levando segurança aos cidadãos. Parabenizo o comandante Yamaguchi e através dele transmito os cumprimentos a todo o efetivo da Polícia Militar”, declarou.

Projetos em desenvolvimento em Caçador
- Redução das ocorrências encerradas com código D-308 (nada constatado após averiguação);
- Redução dos acidentes de trânsito no município de Caçador;
- Redução das ocorrências de furto;
- Redução das ocorrências de tentativa de homicídio, ameaça e vias de fato;
- Redução da criminalidade nos colégios de Caçador;

 


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR