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Documentos pessoais, comprovante de renda e residência atualizados e carnê do IPTU de 2011 quitado devem ser apresentados para requerer isenção junto a Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social informa o contribuinte sobre prazo para obter isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Aposentados, pensionistas, viúvos e famílias de baixa renda podem fazer a solicitação até dia 29 de julho, junto à secretaria de Assistência Social.
Conforme a secretária da pasta, Marinês Colaço, no momento do protocolo, é necessário ter em mãos alguns documentos, além de comprovar renda salarial mensal de acordo com as exigências. “São isentos do imposto aqueles que forem proprietários de um imóvel apenas, e que tenham renda inferior a dois salários mínimos mensal”, explica, chamando a atenção para a responsabilidade do contribuinte ao declarar-se pertencente a esse grupo.
Marinês ressalta que somente a isenção do pagamento do IPTU será concedida mediante parecer fundamentado da secretaria de Assistência Social. “A gente pede aos que tem direito ao benefício que fiquem atentos ao prazo e se dirijam à secretaria com os documentos pessoais, comprovante de residência e de renda atualizados, documentos do terreno e o carnê do IPTU de 2011 já quitado”, orienta.
SERVIÇO: Mais informações através do telefone 3563-2759.
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