Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LINHA CASTELLI

Candidatos Sirley Ceccatto e Fically escutam reivindicações para o interior

23/07/2012 às 09:01

Imprimir

Tão importante quanto à cidade, o campo merece uma atenção especial, com políticas públicas voltadas à valorização do produtor e dos seus produtos. O pedido de ações voltadas ao setor foi reforçado por inúmeros moradores à candidata a prefeita Sirley Ceccatto e ao vice Fically, durante almoço no centro comunitário da Linha Castelli, neste domingo (22). O evento foi promovido pela associação de moradores local e reuniu mais de 400 pessoas.
Ouvindo atentamente às solicitações, Sirley e Fically informaram que já consta no plano de governo da Coligação “Unidos Por Nossa Gente” – PSD, PP, PSDB, DEM, PP, PPS, PSB e PSC – uma série de ações que visam o desenvolvimento econômico urbano e rural.
Especificamente para o interior, a preocupação dos candidatos será possibilitar melhores condições de trafegabilidade, visando à escoação do produto agrícola e o transporte escolar. Para isso, a manutenção das estradas em boas condições é o primeiro passo, proporcionando segurança e comodidade àqueles que precisam utilizar-se dessas vias.
Além disso, consta no plano de governo de Sirley e Fically a criação de um centro de vendas e distribuição de produtos, buscando um polo regional de comercialização de produtos agrícolas com qualidade e com preços justos ao produtor e ao consumidor.
Estudo de novas culturas e capacitação das pessoas que trabalham no campo é outro projeto da dupla para este setor. O objetivo é buscar uma instituição de ensino voltada exclusivamente para os assuntos ligados à produção rural.
Junto a isso, pretendem buscar a qualificação dos serviços do Horto Florestal Municipal, para que aquele espaço possa desenvolver projetos que aproximem o cidadão, abastecendo a cidade com espécimes que favoreçam a implantação de jardins comestíveis e outros projetos que agreguem beleza e praticidade à cidade.
“O fortalecimento e a implantação de novas agroindústrias, a busca constante de apoio junto às esferas estadual e federal com o objetivo de prevenir possíveis perdas causadas pelo clima ou desvalorização dos produtos e o governo presente também no interior é o nosso desejo. Todas as comunidades são importantes, geram emprego e renda, e muitas vezes não tem o tratamento que merecem. O homem do campo precisa ser valorizado e nós vamos promover esta valorização”, finalizou Sirley.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR