Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AVALIAÇÃO

Prefeito aponta avanços ao completar 100 dias de governo

Para Imar Rocha, os maiores avanços foram na área da saúde, porém a maior preocupação continua sendo a falta de recursos para investimento

03/08/2011 às 00:14

Imprimir

O prefeito Imar Rocha (PMDB) participou nesta terça-feira do programa Boa Tarde Cidadão da rádio Caçanjurê, onde fez uma avaliação dos cem primeiros dias da administração com a vice-prefeita Luciane Pereira (PT). Ele apontou várias medidas adotadas para diminuir os gastos públicos, avanços em alguns setores e a dificuldade financeira para colocar em práticas seus projetos.

Ele considera que os maiores avanços foram na área da saúde, com a ampliação do horário nos postos dos bairros Martello e Nossa Senhora da Salete, que agora atendem até as 21 horas. “Os moradores destas regiões já não precisam mais se deslocar até o pronto atendimento, diminuindo a demanda no local e também no pronto socorro, que só deve ser procurado em caso de emergência”, ressaltou.
O prefeito destacou ainda que agora toda a gestão da área ficará com a titular da pasta, Dinamar Gomes, que abrigará a contabilidade e também a área de licitações, para que o processo seja mais ágil e tenha um melhor acompanhamento.”Colocamos servidores experientes para o setor, que darão todo suporte e tranquilidade para a secretária”, disse. Imar também destacou a inauguração do novo ambulatório de especialidades, inaugurado nesta semana.

MEDIDAS DE CONTENÇÃO DE GASTOS

Para economizar recursos financeiros neste início de gestão, o prefeito ressaltou várias medidas que tomadas, como a varrição de ruas, que antes era terceirizada e que agora é feita pela equipe da Fundema. Só aí a economia já representou 25 mil reais ao mês. Também foram desocupados vários imóveis alugados, reunindo vários programas em prédios da municipalidade, gerando uma economia de 50%.
Na área da manutenção, foi reativada parcialmente a oficina municipal, onde são feitos agora pequenos reparos e troca de óleo de veículos e equipamentos. Também foi colocado novamente em funcionamento o posto de lavação de veículos, já eram gastos mais de 20 mil reais por mês com a atividade, que até então era terceirizada.
A economia também foi a motivação principal de um convênio assinado na semana passada com o governo estadual, para que o Estado assuma as despesas com a Casa de Passagem para menores infratores. “Não sei porque a Prefeitura estava assumindo isso, se a responsabilidade não é dela”, defendeu o prefeito.

PROJETOS EM ANDAMENTO

Vários projetos estão em andamento em parceria com o a esfera estadual e federal. Na Educação, já foi liberada uma parcela para construção de uma creche no bairro Alto Bonito, que atenderá mais de 115 crianças, num investimento de mais de um milhão de reais. Com o governo estadual, duas coberturas de quadras serão construídas, nas escolas Esperança e Alto Bonito.
Já na Infraestrutura, a Prefeitura está licitando a ponte do Trabalhador, que liga o centro à Vila Kurtz, em parceria com o Governo Federal. As pontes de madeira localizadas no bairro Gioppo também serão substituídas, no acesso para o bairro Nossa Senhora da Salete e na rua José Gioppo, perto da Pista Olímpica. Também está sendo feito um estudo para construção de um elevado, na entrada para o Tedesco.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR