Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO RONDON

Professores e acadêmicos da UNIARP deixam sua marca no Tocantins

24/07/2012 às 02:06

Imprimir

O Projeto Rondon 2012, que conta com a participação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), segue com suas ações no Tocantins. No município de Barrolândia a UNIARP está atuando junto com a UNIOESTE do Paraná. A união tem resultado em produtividade e envolvimento da comunidade local.

No dia 20 de julho as duas universidades desenvolveram atividades com profissionais da área da saúde. As atividades foram coordenadas pela equipe do Paraná e contaram com a colaboração dos catarinenses.
O professor Clayton Zanella ministrou palestra com o auxílio de dinâmicas grupais aos profissionais da área da saúde do município. Os profissionais demonstraram interesse sobre a temática humanização na saúde e participaram ativamente das técnicas grupais que ressaltaram a importância da interdisciplinaridade e da intersetorialidade. “É evidente a necessidade que os trabalhadores da saúde apresentam em relação à capacitação, pois mostram-se interessados e motivados ao debate”, destaca.
Os professores da UNIARP Clayton Luiz Zanella e Everaldo César de Castro coordenam a Operação Capim Dourado e ressaltam a beleza do projeto, a seriedade e o comprometimento que os acadêmicos estão demonstrando na efetivação de todas as ações rondonistas. “A viagem precursora realizada em maio nos possibilitou organizar um cronograma de ações a partir de visitas técnicas e diagnóstico social. Agora estamos garantindo o cumprimento dos compromissos elencados no cronograma”, explica o professor Clayton.
O acadêmico dos cursos de Administração e Matemática, Jaison Caetano da Silva cita a alegria em poder participar de um projeto de magnitude nacional. “Este projeto está me auxiliando no aperfeiçoamento pessoal e profissional. Estou muito feliz em poder ajudar esta população do norte do meu amado país”, comentou.
Oficina de Teatro
Outra ação que contou com grande participação popular foi a oficina de iniciação ao teatro. A partir da oficina os integrantes estudaram técnicas e apresentaram cenas. Até mesmo um grupo teatral foi montado. O grupo “Sem Noção” elaborou grito de guerra e apresentou cenas para a plateia. Após, os cantores locais Pedro Vital e Lowrrany Darck (pai e filha) abrilhantaram a festa.
Motivação
O acadêmico do curso de Engenharia de Controle e Automação, Bruno Simão Sônego está motivado após uma semana intensa de trabalhos. “Estou com muita saudade da minha família, mas quando retornar para casa terei muitas coisas boas para contar. Quero agradecer a universidade por esta grande oportunidade de mostrar meu talento pelo país”.
A integração entre as equipes de rondonistas da UNIARP e da UNIOESTE está sendo excelente. Para o acadêmico do curso de Ciências Contábeis, Pedro Augusto Toni Affonso, o Projeto Rondon proporciona a maior oportunidade de integração cultural e social. O Rondon é simplesmente a maior e melhor oportunidade que tive em toda a minha vida”, salientou.
O acadêmico de Sistemas de Informação, Roger Willian da Silva, prestou consultoria à Prefeitura de Barrolândia para o desenvolvimento de um site institucional. “O site servirá para divulgar os pontos turísticos de Barrolândia, bem como os potenciais da cidade e as ações desenvolvidas na localidade. Estou feliz em poder ajudar a levar o povo barrolandense a se conectar à rede mundial de computadores”, citou.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR