Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2012

Beto Comazzetto participa do primeiro debate em Caçador

26/07/2012 às 01:19

Imprimir

O candidato a prefeito pela Coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto (PMDB), participou na noite desta quarta-feira (25) do primeiro debate entre os candidatos a Prefeitura de Caçador.
No primeiro bloco os três candidatos se apresentaram, começando por Darci Ribeiro (PDT), Sirley Ceccatto (PSD) e Beto Comazzetto (PMDB). Comazzetto falou rapidamente de sua família, lembrando seu pai Moysés Comazzetto, ex-prefeito de Caçador entre 73 e 76 que conquistou grandes obras. Tratou também de sua passagem pela diretoria da Associação Empresarial de Caçador (Acic), sua trajetória esportiva, onde defendeu o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) durante alguns anos, no handebol, futsal e tiro. Por fim, falou de sua trajetória política, já tendo sido vereador e durante quatro anos secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, representando o Governo do Estado na região administrando sete municípios. “Estamos aqui representando uma gama muito grande de cidadãos e amigos que depositam confiança em minha pessoa. Meu trabalho até hoje me credencia a ser candidato a prefeito de Caçador”, declarou.
No segundo bloco os candidatos responderam perguntas da produção do debate. A primeira questão que Beto Comazzetto respondeu foi na área da agricultura, sobre os fatores variáveis da região sobre preço e clima, o que o candidato pretende fazer para manter o homem no campo com qualidade de vida e fortalecimento econômico. Neste questão Comazzetto declarou que a atual administração do PMDB em Caçador já possui em andamento diversos programas, envolvendo a comunidade rural e parceria com vários órgãos, como sindicatos, Epagri, Cidasc e a Secretaria da Educação através da merenda escolar produzida pelos produtores locais.
“Além destes trabalhos já existentes, temos ao nosso lado a parceria do Governo Federal e com estes recursos nossa intenção é ouvir o agricultor, saber sua real necessidade e a partir disso realizar as ações que eles desejam, eliminando o êxodo rural e aumentando a renda da agricultura familiar com a abertura de diversos mercados”, afirmou.
A segunda pergunta ao candidato da Coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, envolveu a educação, sobre o ingresso da internet nas escolas como ferramenta para o conhecimento e como difundi-la. Beto Comazzetto enfatizou que Luciane Pereira (candidata a vice-prefeita de sua chapa), é professora e ex-secretária de Educação em Caçador, já tendo iniciado um trabalho que agora consta no plano de governo para administrar o município a partir de 2013. Disse também que já possui contato com empresa que atua no ramo de computação para escolas, criando as salas informatizadas.
“Já fiz este trabalho enquanto secretário regional e no nosso plano de governo para Caçador já planejamos orçamento para esta Era Digital nas escolas, pois já temos o conhecimento e sabemos que este é o futuro da educação”, enfatizou.
No terceiro bloco o candidato Beto Comazzetto (PMDB) respondeu a duas questões formuladas pelos seus adversários no pleito municipal. Darci Ribeiro perguntou sobre as questões de morosidade do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Comazzetto declarou que este é um problema do Governo do Estado e não do município e que o hospital precisa ser referência no atendimento para que os pacientes não precisem viajar.
“No nosso plano de governo temos a preocupação de atuar junto nos bairros com médicos e dentistas 24 horas para humanizar o atendimento e aumentar a qualidade de vida para que cada vez menos cidadãos caçadorenses precisem ser atendidos fora. Também já planejamos o moto-remédio, para dar conforto a quem precisa. Caçador também irá receber nos próximos dias ambulâncias do SAMU, conquistas nossas enquanto representantes do Governo do Estado em Caçador. Vamos também buscar a união de forças entre Estado, Município, Hospital Maicé e classe médica, para otimizar o serviço e tornar Caçador referência em diversas áreas”, definiu.
Já a candidata Sirley perguntou sobre as propostas de Comazzetto para a redução do índice de pobreza em Caçador. O candidato da Coligação “Caçador do jeito que o povo merece” destacou a criação da Coordenadoria da Mulher, construção de mais casas como já está sendo feito pela atual administração do PMDB em Caçador com recursos federais e principalmente a geração de emprego e renda, o que para ele é fundamental na busca da erradicação da pobreza.
“Além de tudo isso também conseguimos resgatar e fortalecer o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), principalmente no bairro Martello, que tanto precisa. Estes trabalhos irão continuar”, cravou.
Beto Comazzetto em seu momento solicitou à candidata Sirley para que apresentasse projetos concretos na área de infraestrutura especificamente na mobilidade urbana de Caçador. Para o candidato Ribeiro indagou sobre qual seria seu projeto para o desenvolvimento de Caçador como um todo, enfatizando a economia já que o município é referência em exportação.
No terceiro bloco os candidatos responderam perguntas gravadas pela produção do debate nas ruas de Caçador. Beto Comazzetto respondeu sobre melhorias no Parque Central. O candidato do PMDB indicou que a atual administração, da qual sua candidata a vice-prefeita, a atual vice-prefeita Luciane Pereira (PT) faz parte, já atua nas reformas do chafariz, que segundo Comazzetto não funciona, além de melhorias na rede de esgoto e nas quadras, principalmente na cancha de futebol de areia, que não possui drenagem.
“São problemas deixados pela administração que construiu o parque. Também queremos criar outro parque no bairro Martello, pois devemos levar o esporte e lazer para os bairros. Este é o primeiro de muitos projetos que teremos. E para as questões de infraestrutura de uma forma geral, temos sempre a parceria do secretário de Estado, Valdir Cobalchini, que será um de nossos braços para as obras necessárias”, revelou.
A segunda pergunta dos internautas solicitou ações na pecuária. Comazzetto lembrou das obras da atual administração do PMDB e PT com apoio do Governo do Estado em Caçador com a construção da nova pista de arremate e cancha de laço para a Associação dos Pecuaristas da região, que já realizam leilões de gado nas novas dependências, gerando divisas para o município e resgatando uma tradição. “Com a parceria do Governo de Dilma Rousseff que teremos e do Governo do Estado, vamos fortalecer todas estas ações”.
Considerações finais
Ao final, Beto Comazzetto (PMDB) agradeceu a oportunidade e parabenizou a organização do debate pela iniciativa. Encerrou sua participação dizendo que seu trabalho será focado no ser humano, ouvindo o cidadão.
“Fiz isso enquanto secretário regional, ouvindo os pleitos em todos os setores e buscando os recursos. O governo deve trabalhar para o povo e não o povo para o governo. Os projetos virão através dos cidadãos. Na vida temos alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. E minha experiência de vida e na administração pública me credenciam ao pleito e posso dizer que estou muito preparado para governar Caçador”, encerrou o candidato do PMDB, Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR