Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2012

Darci Ribeiro se destaca no primeiro debate entre candidatos

Candidato defendeu a saúde como prioridade, salientando a importância do atendimento regionalizado

26/07/2012 às 01:40

Imprimir

Demonstrando sua responsabilidade, o candidato a prefeito pelo PDT, Darci Ribeiro, foi o primeiro a chegar ao debate entre os candidatos, realizado na noite desta quarta-feira (25) na Câmara de Vereadores, evento que teve como objetivo debater ideias e propostas para que os eleitores conheçam o perfil de cada um.

O debate foi dividido em seis etapas. Por ordem de sorteio, Darci Ribeiro foi o primeiro a se apresentar, salientando a importância do evento para os caçadorenses. Aproveitando a oportunidade contou sobre a sua trajetória como caçadorense e como trabalhador. “Nosso slogan “A vez do trabalhador” foi escolhido justamente para atender aqueles que fazem Caçador crescer. Por conhecer bem a realidade desse público, queremos quebrar as barreiras impostas há 78 anos, devolvendo aos cidadãos o direito de se expressar”, frisou.
Na segunda parte o candidato respondeu a três perguntas elaboradas pela organização do evento. O primeiro tema abordado foi o lazer e a cultura. Questionado sobre qual a sua proposta de incentivo, ele destacou que a ideia é proporcionar maior qualidade para que a população possa usufruir de projetos voltados para essas questões. “Queremos oferecer ao trabalhador um local no seu bairro para que ele possa desfrutar do lazer sem que seja necessário se deslocar para outras localidades e até mesmo para o interior. Para isso, vamos investir nos campos de futebol nos bairros. Além disso, é importante que as crianças também tenham um local para desfrutar do lazer e da cultura. A intenção é criar leis que incentivem os grupos que promovem ações nessas áreas”.
O segundo questionamento foi referente à economia e a proposta para incentivo de expansão do setor. “Nosso objetivo é atrair novas indústrias para que se instalem em Caçador, gerando emprego e renda. Para isso precisamos estar em contato direto com os empresários, o comércio e os trabalhadores, que conhecem as reais necessidades. Uma das medidas será a disponibilização de terrenos e o incentivo fiscal para que os empresários apostem no município”.
Sobre o mesmo tema, o candidato do PMDB, Beto Comazzetto, questionou sobre o plano para o desenvolvimento do município. Diante disso, Darci reafirmou seu compromisso para com a economia caçadorense. “Queremos proporcionar o acesso e a mobilidade aos caçadorenses para favorecer o desenvolvimento do nosso município”.
Questionado pela candidata do PSD, Sirley Ceccatto sobre as propostas do seu Plano de Governo em relação à saúde, Darci salientou que a prioridade será o bom atendimento. “Vamos regionalizar o atendimento para que os agricultores, assim como os demais caçadorenses, não precisem se deslocar a outros municípios para atendimento específico. Nosso projeto é direcionado ainda para que os trabalhadores não necessitem deixar seus familiares na fila de espera e se dirigir ao trabalho com essa preocupação. Queremos agilidade, Além de proporcionar atendimento estendido nos bairros e no interior”.
A pergunta do internauta, também foi relacionada à saúde e qual o plano para efetuar o atendimento. “É preciso investimento para que a saúde melhore. Volto a afirmar que a saúde regionalizada é uma prioridade, visto que somos o maior município da região Meio-Oeste. Para isso é necessário termos no comando pessoas preocupadas com essa questão, que estejam dispostos a trabalhar e fazer um trabalho sério. Caçador precisa de um governante disposto a investir nas reais necessidades do povo, investindo o dinheiro público nas prioridades e não em obras que tenham custos elevados e que não resolvam os principais problemas. Só quem depende da saúde conhece a realidade e as dificuldades. Desse modo é preciso que os profissionais e principalmente os cidadãos estejam envolvidos nessa questão”.
A última pergunta feita pelo internauta foi relacionada às estradas do interior. “Assim como já desenvolvemos um trabalho direcionado para a melhoria das estradas enquanto Secretaria de Agricultura, vamos fazer o mesmo ao assumir a Prefeitura. Vamos ainda realizar o trabalho de alargamento e pavimentação das vias, acompanhar os trabalhos e estar próximos da comunidade, trabalhando juntos para que os anseios sejam atendidos”.
Nas considerações finais, Darci agradeceu a audiência e afirmou seu compromisso com o trabalhador e com as pessoas carentes do município. “Priorizando os trabalhadores, os empresários também ganham. Funcionário com menos problemas saúde, menos problemas no seu bairro, com certeza trabalha melhor. Vamos fazer nossa parte como poder público, por isso peço aos eleitores o voto. Nossa coligação, através do número 12, está preparada para bem administras Caçador. Agora é realmente a vez do trabalhador”, concluiu.
O Próximo debate será realizado no dia 26 de agosto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR