Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VALORIZAÇÃO

Secretaria de Saúde discute Plano de Carreira de Cargos e Salários

Projeto da atual Administração Municipal está em processo de implantação. Após elaboração do projeto, documento será encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação

30/07/2012 às 00:44

Imprimir

Além de investir na qualidade de vida da população através de campanhas preventivas a Prefeitura de Caçador trabalha pela valorização profissional. Nessa semana o prefeito Imar Rocha reuniu-se com a secretária de Saúde, Dinamar Gomez para informar-se do Plano de Carreira de Cargos, e Salários da Saúde (PCCS) - em processo de implantação – no Município.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Saúde tem a participação efetiva dos profissionais da área em cada categoria vai à discussão novamente na próxima quarta-feira (1º). “Desde que assumimos a Administração a secretaria está ouvindo esses profissionais e agora faremos a sexta reunião para elaborar o PCCS; e embora não exista um plano exclusivo à saúde a área é contemplada com os melhores salários da região. Agora vamos apenas regularizar não só o vencimento desses profissionais como a sua carreira”, frisa.
Segundo a responsável pela pasta, Dinamar Gomez, a implantação do PCCS é desenvolvida há meses em Caçador e feita em etapas. “Dividimos os participantes em dois grupos, sendo o primeiro responsável pela descrição da função de cada profissional e o segundo pelo organograma; já estamos na fase final de elaboração”, descreve.
Dinamar ressalta que todas as categorias profissionais da saúde são representadas no grupo do PCCS. “Para garantir o sucesso na ação fizemos o convite a cada representante da área, como sindicato e Conselho Municipal de Saúde. E o nosso objetivo é desenvolver o plano e encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores ainda nesse ano”, detalha.
A secretária de Saúde ressalta a valorização do servidor público embasada no aparato legal. “Como gestores cobramos a realização do trabalho, mas sabemos da necessidade do nosso profissional de saúde, e estamos cobrando o que está garantido em Lei a exemplo do Decreto 7.508 de 2011, e Lei 8.142 de 1990, além dos próprios contratos organizativos que já exigem o Plano de Carreira de Cargos e Salários da Saúde (PCCS)”, justifica.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR