Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PLANO DE GOVERNO

Sirley Ceccatto pretende criar 500 novas vagas para a Educação Infantil

Ela afirmou que se eleita for, durante o seu mandato pretende buscar parcerias com os governos estadual e federal para realizar os projetos

30/07/2012 às 19:08

Imprimir

A candidata a prefeita de Caçador, Sirley Ceccatto, assumiu um importante compromisso com a comunidade nesta semana. Preocupada com a demanda de crianças entre 0 e 4 anos ainda na fila de espera por uma vaga em creches do município, ela afirmou que, se eleita, pretende durante o seu mandato, através de parcerias com os governos estadual e federal, criar pelo menos 500 novas vagas na Educação Infantil.

Ela lembrou que através de projeto elaborado ainda na gestão do ex-prefeito Saulo Sperotto, com convênio com as esferas estadual e federal, está sendo construída uma nova creche no bairro Alto Bonito, com aproximadamente 400 vagas, mas que ainda é insuficiente para que todas as crianças que necessitam tenham acesso a este atendimento.
“Através destas parcerias vamos buscar a construção de pelo menos mais uma creche, com capacidade para atender 500 crianças, com foco nas comunidades de maior carência por este serviço, como o Tarumã, Santa Clara e Santa Catarina, garantindo assim, o direito das nossas crianças assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente e possibilitando também que as mães busquem o mercado de trabalho sabendo de que seu filho está bem cuidado”, afirmou.
Outro objetivo da candidata para este setor será fortalecer a ACEIAS, através de programas de incentivos, melhorias e capacitação, aumentando assim a sua capacidade de atendimento. “Hoje a ACEIAS abriga no município aproximadamente 700 crianças e faz um serviço muito bem feito. O nosso governo continuará esta parceria para a ampliação nos serviços e porque queremos as nossas crianças bem cuidadas, com todo o atendimento necessário para que cresçam saudáveis e preparadas para o futuro”, afirmou.
Para garantir o atendimento a todos e com segurança, o governo Sirley e Fically ainda ficará atendo as melhorias necessárias nas creches já existentes, com manutenção frequentes e a criação de novos espaços que propiciem o lazer e atenção básica às crianças.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR