Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com o objetivo de capacitar os conselheiros municipais de assistência social e entidades socioassistenciais foi realizada na AMARP no último dia 29, uma capacitação sobre o processo de inscrição da Rede Socioassistencial. O funcionamento das entidades depende de prévia inscrição no respectivo Conselho Municipal de Assistência Social.
Participaram desta capacitação 60 pessoas entre conselheiros municipais e representantes de entidades e organizações de assistência social, assistentes sociais e gestores municipais. A capacitação foi uma parceria entre a Escola de Gestão Pública (Egem/Fecam) e Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE).
Foram docentes nesta capacitação a assistente social da Fecam, Janice Merigo, e, pelo CIEE, doutor Manoel de Bem, advogado, e a também assistente social Lisiane Bueno da Rosa, gerente de Projetos Sociais.
Segundo a assistente social, Beatriz Maria Perotto Preto, foram discutidos desde as questões legais em relação à inscrição de entidades socioassistenciais nos Conselhos Municipais; integração dos conselhos de assistência social com o órgão gestor da política de assistência social bem como prazos de inscrição das entidades; planejamento do Conselho; critérios para inscrição de entidades; documentos que a entidade deve apresentar ao Conselho Municipal.
Esta, bem como outras capacitações, que vem acontecendo na Amarp é uma demanda dos municípios frente à legislação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no sentido de consolidar cada vez mais esta importante política pública junto aos municípios da região.
Evento da CIGAM sobre Inteligência Artificial lota auditório da ACIC
02/07/2025 - 21:40Programa RECONECTA oferece mais oportunidades para os pacientes do CAPS II
02/07/2025 - 09:50Participação popular fortalece promoção da saúde em Caçador
01/07/2025 - 19:22Gilberto Seleme é o novo presidente da FIESC
30/06/2025 - 23:19