Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IPPUC

Liberado trânsito na Ponte do Mandelli

Obras serão retomadas após a secagem das vigas, agora em construção; iniciativa visa melhorar a mobilidade urbana daquela região

31/07/2012 às 19:07

Imprimir

O acesso à Ponte do Mandelli, entre a Rua Luiz Tortatto e a Rua Fernando Machado, interrompido nos últimos dias, foi liberado nessa terça-feira (31). A iniciativa da Administração Municipal através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) visa melhorar a mobilidade no trânsito daquela região. A nova estrutura que dá acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete terá 25 metros de comprimento com duas pistas de rolamento e mais passeio para os pedestres com proteção lateral.

“Foram cravadas as estacas na ponte, e após período de secagem, faremos a continuação da obra. Liberamos o trânsito para prejudicar o menos possível o acesso àquela região; mas é importante dizer que nesse período a empresa vencedora da licitação está produzindo as vigas da Ponte do Mandelli, tal como as da Ponte da Pista Olímpica”, declara Newton Marçal Santos, presidente do Ippuc.
A orientação à comunidade é atenção ao transitar pela estrutura em obras. “Pedimos à população que se utiliza daquele acesso para que passe devagar já que a estrutura ficou um pouco lisa, dessa forma serão evitados acidentes. Aproveitamos para agradecer às equipes da Fundação de Meio Ambiente (Fundema), da Secretaria de Infraestrutura e da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc); que tem trabalhado independente de chuva” acrescenta Marçal.
As obras na Ponte do Mandelli e a Ponte do Gioppo, próximo a Pista Olímpica – a serem construídas pela Zanco Construtora, vencedora da licitação - fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Caçador e o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Obras prosseguem na Ponte do Trabalhador

Nos últimos dias as obras na Ponte do Trabalhador passaram a ser realizadas em ritmo mais lento devido às condições climáticas. Conforme o presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos, no momento a empresa está fazendo as transversinas da ponte e assim que possível será dado início à próxima etapa. “Estamos trabalhando na obra, no entanto a velocidade de obra reduz um pouco até mesmo em função do nível do rio; os materiais estão molhados e a atenção de se evitar acidente deve ser maior”, completa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR