Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRADIÇÃO

Festividades em honra a de São Cristóvão iniciam na próxima quinta-feira

Padre Márcio Martins apresentou a programação do evento, com atividades realizadas a partir de quinta-feira (9) e encerramento no domingo (12)

06/08/2012 às 01:17

Imprimir

A tradicional Festa de São Cristóvão com homenagens aos pais, motoristas e colonos acontece no próximo final de semana em Caçador. O convite ao evento foi feito pelo padre Márcio Martins ao prefeito Imar Rocha, durante visita em seu gabinete, na manhã dessa sexta-feira (3). Na ocasião toda a programação foi detalhada; e confirmada a presença do chefe do Executivo Municipal em algumas atividades.

“A comunidade da Paróquia Cristo Redentor realiza essa festa no Dia dos Pais, quando celebramos também os motoristas e os agricultores. A devoção para São Cristóvão é muito popular, sobretudo aos motoristas, que o tem como padroeiro; por isso temos a tradição de fazer a benção dos carros”, descreve o padre Márcio Martins.
As celebrações alusivas a São Cristóvão nesse ano iniciam na quinta-feira (9) e encerram no domingo (12), na Paróquia Cristo Redentor. “A programação começa com a benção da saúde, às 19h30 na quinta-feira; na sexta será celebrada, no mesmo horário, a Missa Cabocla; comemorando os 100 Anos do Contestado onde queremos celebrar com muita ênfase esse fato tão importante na nossa região; e sábado, às 18h a missa com pais e alunos da catequese”, anuncia Martins.
Também no sábado (11) será realizado um grande bingo com serviços de bar e cozinha, e prêmio de R$ 3 mil em dinheiro além de rodadas extras. “A gente convida toda a população; as cartelas já estão disponíveis na secretaria paroquial, também em algumas lojas e com as lideranças da nossa comunidade”, informa.
No domingo (12) acontece a procissão com saída às 8h, do capitel São Cristóvão; e benção dos veículos em frente da igreja Cristo Redentor. Em seguida, às 10h será celebrada a missa pelo bispo diocesano Dom Severino Clasen; e ao meio dia servido almoço. Na parte da tarde serão realizadas brincadeiras às crianças; e às 15h um matiné animado pelo Grupo Amigos do Som, com entrada franca. “Fica o convite à comunidade e agradecemos o apoio oferecido por todas as nossas lideranças para a realização da festa”, conclui o padre.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR