Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROCESSOS GERENCIAIS

Empresa Sincol aprova projeto criado por alunos de Curso do Senac

08/08/2012 às 00:55

Imprimir

A Empresa Sincol aprovou recentemente um projeto desenvolvido pelos alunos do Cursos de Processos Gerenciais da SENAC. A proposta feita pela equipe é lavar as lixas utilizadas na empresa, pois as mesmas são jogadas no meio ambiente como lixo geral. Este projeto foi elaborado e apresentado para a empresa pela equipe, preocupada com o destino deste material, principalmente após o início das aulas de Tecnologia Qualidade e Meio Ambiente, ministradas no primeiro semestre do curso pela professora Ivoni Salete Pozza Guttler, pois a mesma instigou maior preocupação com o meio em que se vive.
No projeto apresentado, aprovado pela direção da empresa, foi criado um lavatório próprio para as lixas, utilizando bancada com velcro onde estas são fixadas e com o auxílio de um jato de pressão são lavadas e em seguida, penduradas em um varal apropriado para secar. Após esta etapa, estão prontas para reutilização.
Para complementar este projeto as lixas só serão destinadas para o lixo quando realmente estivem gastas e não empastadas pelos resíduos da madeira. Para melhorar ainda mais o resultado do projeto foi implantando o sisptema de recolhimento da água da chuva.

Esta água é capturada por calhas, depositada em uma caixa e posteriormente utilizada para a lavagem das lixas, dos automóveis, empilhadeiras e limpeza das calçadas. Esta água que é utilizada pode voltar ao meio ambiente sem riscos a saúde, pois estes processos não utilizam produtos químicos.
Os alunos que desevolveram o projeto são: Carlos Roberto Teixeira, Marcio Marques de Souza, Giza Maria Muller, Marcos Almeida e José Winicius Cendron Czerniak.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR