Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Postos dos Bairro Sorgatto, Bom Jesus, Municípios, Centro; Pronto Atendimento entre outros, receberão melhorias do Poder Público Municipal
O atendimento oferecido e a estrutura dos postos de saúde de Caçador foram vistoriados pelo prefeito Imar Rocha nessa segunda-feira (6). Acompanhado da secretária de Saúde, Dinamar Gomez, ele conheceu os projetos de reforma e ampliação das unidades do Município. Ao todo foram percorridos os postos do bairro Sorgatto, Bom Jesus, Municípios e do Centro.
“Estivemos em vários postos de saúde verificando as condições físicas que precisam de reparos diversos para que possamos dar melhores condições aos nossos profissionais e aos que se utilizam desses serviços nos postos de saúde. Alguns problemas se devem às construções mais antigas, principalmente a unidade sanitária que deverá ter quase todo o telhado reformado; entre outros”, analisa o prefeito Imar Rocha.
De acordo com a secretária de Saúde, Dinamar Gomez, a iniciativa visa facilitar o atendimento focado na humanização. “E quando a gente fala em humanização, isso se estende ao nosso usuário, que através dessas reformas e ampliações, terá mais comodidade no atendimento; e ao nosso profissional que muitas vezes não tem um ambiente adequado para trabalhar”, explica, salientando que o processo de reformas será iniciado ainda nesse ano, após processo licitatório.
Também fizeram parte do roteiro dessa segunda-feira (6), visitações ao Pronto Atendimento (PA), materno infantil, ambulatório médico e a Vigilância Epidemiológica.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC