Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VACINAÇÃO

Campanhas contra Poliomielite e Sarampo iniciam dia 08

É importante que os pais estejam conscientes quanto à importância das duas vacinas. Ambas iniciam dia 08. Contra o Sarampo para crianças de 1 a 7 anos. E a campanha contra a Poliomielite para crianças de 0 até 5 anos

04/08/2011 às 17:42

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, lança na próxima segunda-feira, dia 08, duas campanhas de vacinação. Ambas extremamente importantes para a saúde dos pequenos.

Durante os dias 08 e 26 de agosto, crianças de 0 á 5 anos incompletos, devem ser levadas as Unidade de Saúde para receber a gotinha contra a Poliomielite. Já entre os dias 08 e 16 de setembro acontece à campanha contra o Sarampo, esta para crianças de 1 ano até 7 anos incompletos.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Paula Brustolin Xavier, as campanhas são distintas e é necessário que os pais fiquem atentos quanto às datas correspondentes a cada faixa etária. “É importante salientar que por se tratar de duas campanhas distintas as datas de término de cada uma delas se difere, bem como a faixa etária, então que os pais estejam cientes da qual vacina a sua criança deve tomar”, alertou.
Crianças de 1 a 5 anos, deverão tomar as duas vacinas, porém isso somente acontecerá até o dia 16 de agosto, tendo em vista que a campanha contra a Poliomielite será encerrada nesta data, permanecendo até setembro somente a do Sarampo.

Dia ‘D’ da vacinação

O dia ‘D’ das duas campanhas de vacinação acontece no sábado, 13. No interior do município também haverá vacinação neste dia. Durante o dia ‘D’ todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 8hs às 17hs, sem fechar ao meio dia.
A Secretaria de Saúde através de suas unidades de atendimento estará oferecendo ainda um diferencial para os pais levarem seus filhos para vacinar. A partir desta sexta, 05, até o dia 18, as unidades dos bairros Martelo; Centro (Unidade Sanitária); Berger e Nossa Senhora Salete permanecerão abertas até as 20 s, possibilitando dessa forma que os pais possam levar seus filhos a unidade após o horário trabalho.
“É importante enfatizar quanto à necessidade de levar junto à carteira de vacina, para que seja feito o controle das doses fornecidas as nossas crianças, esperamos que todos os pais se conscientizem quanto à importância das vacinas e não deixem de levar seus filhos”, finalizou a enfermeira Paula.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR