Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JOGUINHOS ABERTOS

Comazzetto avalia congresso técnico e Caçador já possui seus grupos

Contagem regressiva para a abertura dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em solo caçadorense

04/08/2011 às 18:06

Imprimir

O Congresso Técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado na quarta-feira (3) em Caçador, reuniu representantes dos 84 municípios que participarão da competição, de 20 a 28 de agosto. O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador e presidente da CCO dos Joguinhos, Gilberto Comazzetto, avaliou como positiva a organização do congresso e espera que o mesmo sucesso se repita durante os dias do evento em Caçador.

De acordo com o gerente de esporte de rendimento da Fesporte, Flamarion Dias, as tabelas com os primeiros confrontos dos Joguinhos Abertos, deverão estar disponíveis no site da Fesporte até terça-feira da próxima semana. Os grupos em cada modalidade já foram definidos.
O secretário regional aproveita para agradecer todas as entidades e órgãos que trabalham na organização para que estes jogos fiquem marcados na história de Caçador. Disse que o governador Raimundo Colombo e seu vice Eduardo Pinho Moreira, reiteraram total apoio às atividades esportivas em solo catarinense, para que cada vez mais despontem novos talentos e para que a prática esportiva faça parte do dia-a-dia do cidadão, mantendo a saúde e uma boa qualidade de vida.
“Quero agradecer nossa equipe da Secretaria Regional e Fesporte, a Prefeitura Municipal com seu secretariado, a FMEC, Câmara de Vereadores, CDL, Acic, Ampe, Bombeiros Voluntários, Uniarp, Fundema e o Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra e seu sub tenente Mantuani. Todos estes parceiros são responsáveis pelo sucesso com que inicia este evento e esperamos que assim seja todos os dias”, declarou Comazzetto.
O encontro definiu chaves e regulamentos da competição, que deverá envolver cerca de cinco mil atletas entre 15 e 18 anos nas disputas de 22 modalidades.

Modalidades que Caçador disputa 

O município de Caçador, sede dos Joguinhos Abertos e representante da 10ª Secretaria Regional, participa da competição em 13 modalidades, algumas nos dois naipes.
No atletismo masculino o município terá a companhia de mais 34 cidades. No feminino serão 27 ao todo, contando com as anfitriãs.
No ciclismo masculino, que envolvem provas de Estrada, BMX, Contra Relógio e Cross Country, Caçador terá participantes, assim como outros 11 municípios.
No judô Caçador estará representada nos dois naipes, tendo no geral masculino a participação de 19 municípios e mais 13 no feminino.
A mesma coisa acontece na natação, com a participação caçadorense tanto no masculino quanto feminino. Os homens envolvem 17 cidades, as mulheres terão 15 municípios participantes.

No xadrez Caçador terá disputas no masculino, junto a mais 21 municípios. O mesmo acontece no tênis de campo, com mais 13 participantes.
Nas modalidades coletivas o município participará do futebol de campo, futsal e handebol, com equipes nos dois naipes. Ainda haverá participação caçadorense no voleibol masculino.
No futebol de campo masculino serão três chaves, já definidas neste Congresso Técnico. Caçador ficou na chave “C”, junto com Palmitos, Capinzal e Seara. No feminino também três grupos, sendo a chave “A” com Caçador, Tunápolis, Rio Fortuna e Gaspar. Ambos os naipes terão 12 equipes no total, divididas em três grupos.
O futsal masculino terá Caçador na chave “C”, com São Miguel do Oeste, Florianópolis e Ituporanga. No feminino o grupo é o “B”, com Jaraguá do Sul, Blumenau e Tubarão. A exemplo do futebol de campo, nos dois naipes do futsal são 12 equipes em cada, divididas em três chaves.
No handebol masculino também 12 cidades, em três grupos, sendo Caçador no grupo “A”, com, Blumenau, São Bento do Sul e Lages. No feminino os mesmos moldes e Caçador na chave “C”, diante de Criciúma, Florianópolis e Palma Sola.
Fechando as modalidades em que Caçador está inserido, vem o voleibol masculino. Novamente 12 equipes em três grupos e Caçador está no “A”, com Itajaí, Lages e Palhoça.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR