Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENCONTRO

Reunião do Conselho de Saúde discute atendimento concentrado nos postos

Alternativa que visa aproveitar os profissionais das 13 unidades de saúde em menos locais, foi sugerida pelo prefeito Imar Rocha

10/08/2012 às 01:08

Imprimir

Na manhã dessa quarta-feira (8), o prefeito Imar Rocha participou de reunião realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores. Após ouvir algumas pautas do encontro, ele abordou um tema atual e ainda sem solução: o atendimento nos postos do Município, sugerindo a redução de locais e melhoria em algumas estruturas.

“Hoje temos 13 unidades de saúde distribuídas na cidade, além do Pronto Atendimento; todos locais que dependem de uma equipe de profissionais que poderia ser reduzida caso esses atendimentos fossem concentrados em quatro ou cinco postos de saúde”, fundamenta Imar Rocha.
O prefeito de Caçador explica que a iniciativa baseia-se nas vistorias feitas junto da secretária de Saúde. “Percebi que muitos postos de saúde não recebem o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto outros têm uma demanda reprimida; por isso ocorre a demora no atendimento. Trago essa discussão aos conselheiros e também à comunidade; e quem sabe ao próximo prefeito que terá mais condições e tempo para efetuar essa mudança tão necessária”, completa.
Ainda na ocasião, o prefeito Imar Rocha assistiu à apresentação do projeto ‘Tecnologia da Informatização e Comunicação no Cuidado Paliativo de Pacientes Oncológicos’ de autoria da secretária da pasta Dinamar Gomez. A iniciativa de atualização de dados oncológicos de Caçador será desenvolvida em parceria com os profissionais da saúde local.

“Através desse projeto, teremos dados precisos e poderemos oferecer ao paciente um suporte emocional, o tratamento a domicílio na parte de fisioterapia, psicologia e até mesmo na área de assistência social”, avalia o prefeito Imar Rocha.

Perfil oncológico de Caçador

Conforme Dinamar Gomez, o projeto ‘Tecnologia da Informatização e Comunicação no Cuidado Paliativo de Pacientes Oncológicos’ será realizado em etapas. Para criar o banco de dados será desenvolvido um link que estará disponível no portal da Secretaria de Saúde com o formulário e informações sobre a doença.

“Hoje após o aparecimento dos primeiros sintomas do câncer o portador da doença, em todo o país, aguarda em média três meses para iniciar o tratamento; com essa ação pretendemos garantir a cura da doença o mais rápido possível, e a devolução da qualidade de vida desse paciente”, relata.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR