Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUDANÇA

Nova marca SENAC é lançada em todo o país

10/08/2012 às 01:13

Imprimir

O SENAC, referência em educação profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança reforça o compromisso da instituição com a mesma qualidade, buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho, de acordo com a realidade das regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional.

Hoje, o SENAC está presente nos 26 estados e no Distrito Federal, com aproximadamente de 3 mil municípios. Só em Santa Catarina são 25 pontos de atendimento SENAC, distribuídas entre 7 Faculdades SENAC e 18 centros profissionalizantes.

À nova logomarca coube representar todos eles e mostrar que a qualidade de ensino da instituição é a mesma em todo o país. Transmitir esse posicionamento, alinhando inovação ao design da nova logomarca, foi o ponto mais desafiador desse processo.

Para o processo de criação da nova logomarca, foram realizadas pesquisas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados brasileiros, que revelou que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.

A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O “start” inicial para esta transformação foi iniciado dia 05/08 com a veiculação da nova marca na TV aberta, mídias e digitais e todas as fachadas do SENAC/SC, mas as demais mudanças irão ocorrer de forma gradativa e todos os 26 estados e no distrito Federal, até março/2013.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR