Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

Caçador transmite aula presencial da Universidade Aberta

Disciplina de Fundamentos e Diretrizes do SUS foi transmitida para outros quatro pólos do Estado

04/08/2011 às 18:48

Imprimir

O pólo caçadorense da Universidade Aberta do Brasil, mantida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, no Colégio Irmão Léo, recebeu nesta terça-feira (2) o professor Luiz Carlos Marinho Cavalheiro, para ministrar aula presencial, no curso pós-graduação de Gestão em Saúde.

O curso acontece na modalidade de ensino a distância, transmitidas direto de Florianópolis. No entanto, o Instituto Federal organiza-se para que cada pólo receba a visita do professor pelo menos uma vez durante o curso e transmita a aula da noite para as demais cidades. São cinco pólos no Estado, Caçador, Porto União, Campos Novos, Palhoça e Tubarão.
A disciplina ministrada por Cavalheiro em Caçador foi “Fundamentos e Diretrizes do SUS. Para os alunos e o professor, o Sistema Único de Saúde não contempla atualmente as reais necessidades do cidadão, pois seu modelo de atuação é focado na “doença”.
“A sociedade como um todo deveria ser mais atuante nos conselhos municipais de saúde, porque o cidadão está sempre descontente com este serviço em seus municípios, no entanto não participa das discussões sobre o SUS”, disse Cavalheiro.
Para a tutora presencial da Universidade Aberta, Milene Cunha, a presença do professor proporcionou uma discussão mais ampla em relação ao funcionamento do Sistema Único de Saúde, com argumentações e indagações que puderam ser feitas diretamente ao ministrante.
“Essa oportunidade sanou dúvidas e ampliou o horizonte de aprendizagem, oferecendo perspectivas de melhoria no atendimento à população. Esse é o papel da Universidade Aberta”, declarou Milene.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR